A mucosa do intestino delgado secreta o suco entérico, solução rica em enzimas e de pH aproximadamente neutro. Uma dessas enzimas é a enteroquinase. Outras enzimas são as dissacaridades, que hidrolisam dissacarídeos em monossacarídeos (sacarase, lactase, maltase).
A digestão de carboidratos tem início na boca e continua no intestino delgado, mediante a ação da enzima amilase e também por meio das enzimas da borda em escova* nos intestinos. Nesse caso, a α-amilase salivar, também denominada ptialina, é uma enzima que guarda muitas semelhanças com a αamilase pancreática.
A maioria da digestão e absorção dos lipídios, no entanto, ocorre quando atingem o intestino delgado.
As principais enzimas presentes são: sacarase, que atua na digestão da sacarose, liberando glicose e frutose; ... Absorção de nutrientes no intestino delgado.
Para que possam ser absorvidos, os lipídios precisam sofrer a digestão. Os lipídios provenientes da dieta estimulam a secreção de enzimas presentes em glândulassituadas na base da língua, conhecidas como lipase lingual. Contudo, não ocorre a hidrólise dos lipídios na boca, que são dirigidos até o estômago.
Os lipídios provenientes da dieta estimulam a secreção de enzimas presentes em glândulas situadas na base da língua, conhecidas como lipase lingual. Contudo, não ocorre a hidrólise dos lipídios na boca, que são dirigidos até o estômago.
Quando vale a pena quitar o financiamento?
Como tirar boas fotos de doces?
Como desengordurar porcelanato?
Porque o ovo estoura quando está cozinhando?
Como tirar fotos em casa de noite?
O que fazer para bombar nas vendas?
Como limpar cooktop engordurado?
Como baixar Netflix com controle dos pais?
Como tirar gordura de armário de cozinha de madeira?
Como responder avaliações negativas no Google?
Como tirar gordura de ladrilho?
Como tirar argamassa antiga da parede?
O que causa fungo no peixe betta?