A alimentação é uma necessidade vital do ser humano, mas a má alimentação é responsável por diversas doenças, como por exemplo, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, além da obesidade.
Quais os sinais e sintomas da má alimentação?
Doenças causadas pela má alimentação
Gastrite, diabetes, obesidade, colesterol elevado e hipertensão. Essas são as principais doenças ligadas à má alimentação. Portanto, uma vida saudável necessariamente passa por uma alimentação equilibrada. Quem descobre isso logo cedo, desenvolve hábitos alimentares que reduzem a incidência dessas doenças.
UMA ALIMENTAÇÃO DESEQUILIBRADA PODE CAUSAR UMA SÉRIE DE DOENÇAS CRÔNICAS. Sempre que nos alimentamos, diversas reações hormonais acontecem em nosso corpo. Se comemos de forma errada muitas vezes, a produção desequilibrada de diversos hormônios costumam levar a distúrbios de saúde.
“Hoje existem epidemias de consumo inadequado, enquanto no passado as epidemias eram todas causadas pela fome.” Para Larissa, “é possível que todos comam de maneira saudável”, mas isso requer planejamento e pelo menos um pouco de tempo. O primeiro item na sua lista de responsáveis pela má alimentação é o marketing.
Como sei se levo uma alimentação saudável?
8 doenças causadas pela má alimentação e dicas para evitá-las
O peso e o tamanho fora dos valores normais são consequências de uma má alimentação no caso das crianças. Também pode causar hipertensão arterial, osteoporose, doenças renais e do coração. Não se deve esquecer que o aumento do colesterol e certos tipos de câncer são outros dos riscos de uma má alimentação.
Segundo o estudo, uma má alimentação é uma dieta carente em ingestão de frutas, verduras, legumes, cereais e grãos, além de ter o consumo excessivo das chamadas gorduras ruins, sódio e açúcar. Essa constatação veio do comparativo que o levantamento fez entre a comida saudável ingerida pela população de cada país e a comida não saudável consumida.
Cada fase da nossa vida precisa ser acompanhada de uma alimentação própria, afinal, somos reflexos daquilo que comemos! Ao longo dos anos, a necessidade de certos nutrientes faz dos hábitos alimentares uma fonte essencial para a qualidade de vida e bem-estar, não importando a sua faixa etária.
Portanto, ela influencia, e muito, na saúde. Alimentos in natura, como frutas, legumes, verduras, grãos diversos, oleaginosas, tubérculos, raízes, carnes e ovos, são saudáveis e excelentes fontes de fibras, de vitaminas, minerais e de vários compostos que são essenciais para a manutenção da saúde e a prevenção de muitas doenças.
Geralmente acontece, quando comemos algo não saudável, pode ocorrer uma sensação de peso e inchaço no estômago. Por outro lado, não comer alimentos suficientes também pode ter um impacto negativo na sua saúde. Comer de forma não saudável ao longo do tempo pode se tornar aparente por meio desses sinais e sintomas, como:
O que fazer diante de tanta tristeza?
Qual o melhor exercício para eliminar celulite?
Como se livrar do acúmulo de coisas?
Como se livrar da dependência dos pais?
O que tira o cheiro forte da tripa de porco?
Quais são os tipos de verificação de segurança que tem no Facebook?
Como funciona o processo de importação e exportação?
Como se dá o processo de acumulação do capital cultural?
Quanto tempo leva para curar a blefarite?
Onde fica o editor de vídeo do YouTube?
Como acabar com aranha armadeira?
Como é o processo de interação social?