Falando novamente em números, as chances aproximadas de se ter um filho portador da síndrome de Down são de 1 a cada 380 para mulheres com 35 anos de idade e de 1 a cada 100 para aquelas com 40 anos.
Os exames mais precisos para diagnosticar a Síndrome de Down durante a gravidez são feitos através da coleta de uma amostra do líquido que fica em volta do bebê (amniocentese) ou de um pequeno pedaço da placenta (biópsia de vilo corial, BVC) para pesquisar os cromossomos anormais que existem na síndrome entre 11 e 14 ...
Atualmente, os exames mais comuns para diagnosticar a síndrome antes do nascimento são a aminiocentese e a biópsia do vilo corial, que analisam o líquido amniótico e uma amostra da placenta, respectivamente. No entanto, ambos são invasivos e apresentam um risco, ainda que pequeno, de interrupção da gravidez.
O NIPT (sigla em inglês para teste pré-natal não invasivo), é um exame simples que avalia o risco de doenças cromossômicas e detecta o sexo do bebê. Esse exame é capaz de detectar mais de 99% dos casos de Síndrome de Down e possui uma taxa de diagnósticos falsos-negativos muito baixa.
6 sinais de autismo em bebês
Com a chegada das 12 semanas, que marcam o primeiro trimestre da gestação, Miguelez afirma que é possível fazer o primeiro ultrassom morfológico, que permite a identificação da maioria dos problemas graves, problemas que sejam incompatíveis com a vida — como a anencefalia — e problemas que necessitarão de interveção ...
O diagnóstico da síndrome de West é feito através de um relato detalhado ou histórico das convulsões do bebê. Muitas vezes, os pais gravam vídeos das crises para mostrar ao médico, já que há uma série de condições não epilépticas (como cólicas) que ocorrem na infância e podem ser confundidas com espasmos infantis.
A gravidez de um bebê com síndrome de Down é exatamente igual a de um bebê que não tenha esta síndrome, no entanto, são necessários mais exames para avaliar a saúde o desenvolvimento do bebê, que deve ser um pouco menor e ter menos peso para a idade gestacional.
O diagnóstico da Síndrome de Down durante a gestação ajuda os pais a se prepararem e se informarem sobre o assunto. É importante lembrar que não há culpados caso o bebê tenha a síndrome. A criança poderá levar uma vida normal, e os cuidados não diferem muito do já dispensado a qualquer outra criança. Veja mais a seguir:
A pessoa com Síndrome de Down pode apresentar ainda outros problemas de saúde como diabetes, colesterol, triglicerídeos, como qualquer pessoa, mas pode ter ainda autismo ou outra síndrome ao mesmo tempo, embora não seja muito comum. Esta informação foi útil? Sua opinião é importante!
Os cuidados durante a gestação de um bebê com Síndrome de Down não exigem maiores cuidados. Porém, como as crianças podem ter problemas cardíacos, é necessário fazer uma exame para chegar como deverá ser o parto. Existem muitos grupos que promovem a troca de informações sobre a Síndrome de Down.
Qual a diferença entre 30mA e 300mA?
Quantos quilômetros tem a Praça dos Girassóis em Palmas?
Como uma empresa pode gerar vantagem competitiva?
Quem tem gastrite pode beber leite fermentado?
O que são legitimados universais e especiais?
Quais são os benefícios do Aranto?
Qual o sinônimo de autoconhecimento?
O que fazer para aumentar o nível de ferro no sangue?
O que é bom para limpar piso branco?
É normal criança de 6 anos ter pelos pubianos?
Como saber se a ametista e verdadeiro?
Como achar a pasta do The Sims 4?
Quantas vezes pode usar a máscara de hidratação por semana?