Outros traumas como lutas ou bater com as orelhas na mobilia também podem ser causa de otohematomas. Outras doenças: hiperadrenocorticismo, hipotiroidismo, fragilidade capilar, alterações hematológicas, e infecções que causam doença vascular como Ehrlichia canis e Ricketesia foram sugeridos como possíveis causas.
Em casos mais simples, o Otohematoma pode desaparecer sozinho. Com base no aspecto do inchaço e do líquido presente nele, o veterinário poderá: drenar o sangue com uma seringa. colocar tubos de silicone denominados drenos durante um período de 2 a 3 semanas que eliminam o material por meio de um canal.
Sintomas do otohematoma canino 1 Inflamação da orelha: inchaço, vermelhidão, calor, tumefacção; 2 Coçar da orelha; 3 Sacudir a cabeça; 4 Pender a cabeça para um lado; 5 Intolerância a mexer na cabeça por dor. More ...
Se o ato de se coçar for contínuo, origina-se uma pressão adicional sobre o hematoma com o possível risco de a hemorragia ser reiniciada. Por forma a prevenir as deformações auriculares permanentes e evitar o desenvolvimento de complicações como a pericondrite, recomenda-se tratar este problema da forma mais precoce possível.
Portanto, o médico veterinário responsável irá realizar a drenagem do conteúdo presente no hematoma por meio de uma seringa acoplada a agulha. Para este processo, é importante fazer uma limpeza profunda no pavilhão auricular e do conduto auditivo externo.
Qual o melhor app para ler livros?
Onde encontrar o código de devolução Shopee?
Como pedir equivalência de disciplinas UFSJ?
Como colocar as notas em uma música?
Como fazer leitura de string em C?
Qual o perfil do professor de Ciências?
Como será a enfermagem nas próximas décadas?
Porque colocar papel alumínio no Prime Rib?