Talvez eles indiquem que os homens primitivos já contavam usando marcas. Mas não somente desenhando nas paredes de grutas: também faziam riscos em ossos de animais ou pedaços de madeira.
Na Babilônia, por exemplo, existia um sistema de contagem de base sessenta. As pessoas contavam até sessenta e depois, quando precisavam contar números maiores, se usava um símbolo representando sessenta e outro para um, dois, daí por diante. ... Já o sistema que usamos hoje é chamado indo-arábico e tem base dez.
A escrita ainda não tinha sido criada. Para contar, o homem fazia riscos num pedaço de madeira ou em ossos de animais. Um pescador, por exemplo, costumava levar consigo um osso de lobo. A cada peixe que conseguia tirar da água, fazia um risco no osso.
Empregavam a letra "I" para contar de 1 a 3, depois agrupavam as quantidades a cada cinco unidades, cinco dezenas, uma centena e um milhar. Combinando as letras era possível escrever as quantidades. Até hoje, os números romanos estão presentes em nossa vida, para indicar capítulos de livros ou os séculos.
Como citado anteriormente, a principal função dos números é a de quantificar as coisas. Ou seja, contar o que for necessário à medida que as atividades que estão sendo realizadas exigem isso. Através dos números, você será capaz de saber quantas maçãs há dentro de uma caixa ou quantas pessoas moram em seu bairro.
43 curiosidades que você vai gostar
Os números estão presentes em muitas situações de nossa vida. Quando você mede um tecido, quando verifica a classificação do seu time de futebol, quando lhe perguntam o número do seu telefone ou CPF, você precisa utilizar números.
Sabemos que os números fazem parte do nosso dia a dia. Eles estão presentes nas brincadeiras, nas embalagens, no relógio, no controle da televisão, no celular, nas nossas roupas, etc. As crianças têm contato com os números desde muito pequenas.
Nosso sistema de numeração surgiu na Ásia, há muitos séculos no Vale do rio Indo, onde hoje é o Paquistão. O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.
OS NÚMEROS SURGIRAM HÁ MAIS DE 30000 ANOS, QUANDO OS HOMENS TIVERAM A NECESSIDADE DE CONTAR SEUS OBJETOS E REBANHOS. NA MEDIDA QUE O HOMEM PRIMITIVO DEIXOU DE SER NÔMADE A NECESSIDADE DE QUANTIFICAR SUAS COISAS FOI SE ACENTUANDO E A PARTIR DAÍ COMEÇARAM A EXISTIR OS PRIMEIROS REGISTROS NUMÉRICOS.
Como identificar um genótipo em um heredograma?
Como achar a equação diferencial?
Quais são os indícios de que uma empresa não vai bem?
Como identificar o pronome demonstrativo?
Qual o comportamento de uma coruja?
Como se obtém um polígono de frequência?
Como construir um mundo no Minecraft?
Qual entidade trabalha para o amor?
Porque é que os pássaros cantam?
Como fazer um mapa conceitual online?
Como cadastrar o Pix no Banco do Brasil no caixa eletrônico?
Como fazer um fluxograma no Word passo a passo?