Causas da candidíasedoenças endócrinas, como por exemplo a diabetes;a utilização de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;situações clínicas de estado geral e imunitário deficitário (baixa imunidade);a gravidez;alguns tipos de contraceção hormonal (pílula).
Os fatores que podem desencadear a infecção são: uso de antibióticos e medicamentos que diminuem as defesas do organismo, obesidade, uso de roupas justas, falta de higiene, umidade na região, calor e estresse. A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina.
Causas da candidíase de repetição:
Alimentação – Uma dieta rica em açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas e carboidratos aumenta os níveis de glicose no sangue e altera o pH da vagina, deixando o ambiente “perfeito” para a proliferação da cândida.
A seguir estão algumas dicas que ajudam a curar e prevenir uma nova candidíase:Não ficar com roupa molhada. ... Usar calcinha e roupas adequadas. ... Manter higiene íntima adequada. ... Dormir sem calcinha. ... Evitar o uso de desodorante íntimo. ... Evitar duchas íntimas. ... Evitar absorventes diários. ... Evitar lenço umedecido.
O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.
42 curiosidades que você vai gostar
"Deve-se, então, tratar o processo de repetição da candidíase, com mudanças de hábito importantes, como evitar o abafamento da região genital, usar calcinhas de algodão e dormir sem roupa íntima, além de secar muito bem a vulva depois do banho", explica ele.
O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.
O tempo de tratamento da candidíase feminina pode variar de 1 a 14 dias dependendo do tipo de remédio utilizado, e deve sempre ser feito com orientação do médico. Veja outras opções de tratamento para candidiase feminina.
Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.
Como saber o número do rolamento?
Como saber a voltagem de um capacitor Ceramico?
Como testar capacitor em placa eletrônica?
Como saber a quantidade de arestas?
Como registrar um número de casa?
Como saber se estou cadastrado no INSS autônomo?
Como saber o CPF de um advogado?
Como saber o saldo do cartão Banescard?
Como realizar a consulta do CPF pelo nome?
Como encontrar o número do CPF de uma pessoa pelo nome?
Como faço para saber meu número do CID?
Como assistir Netflix brasileira no exterior?
O que fazer quando estou com diarreia menstruada?
Qual ferramenta que faz com que linhas sejam desenhadas retas?