As cartas relacionadas a seguir (conhecidas como Corpus Paulinum) são aquelas que tradicionalmente são atribuídas a Paulo:Romanos;I Coríntios;II Coríntios;Gálatas;Efésios;Filipenses;Colossenses;I Tessalonicenses;
Suas Epístolas revelam, no Novo Testamento, a importância da palavra de Deus, ou seja, da Bíblia. Paulo, segundo os estudiosos, foi autor de 13 cartas, escritas a comunidades distintas.
Epístolas de Paulo:Romanos.1 Coríntios.2 Coríntios.Gálatas.Efésios.Filipenses.Colossenses.1 Tessalonicenses.
Paulo é uma das figuras mais importantes do Novo Testamento da Bíblia. As informações sobre sua vida estão escritas no livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas que ele escreveu. Nasceu aí pelo ano 10 da nossa era, na cidade de Tarso, na Cilícia.
As cartas de Paulo, Tiago, Pedro e Judas.
38 curiosidades que você vai gostar
As Epístolas Gerais contêm as seguintes obras: Hebreus; Tiago; I e II Pedro; I, II e III João e Judas. Cada epístola será analisada em seu teor: histórico (data, autor e destinatário), doutrinário e prático.
As duas epístolas fazem parte do Novo Testamento e a autoria se identifica claramente como Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, que as escreveu no período entre 60 e 65 DC.
A Segunda Epístola a Timóteo, geralmente referida apenas como II Timóteo, é o décimo-sexto livro do Novo Testamento da Bíblia, a segunda carta que o apóstolo Paulo redigiu a Timóteo e a última epístola de Paulo em ordem cronológica.
OrdemRomanos;I Coríntios;II Coríntios;Gálatas;Efésios;Filipenses;Colossenses;I Tessalonicenses;
Nesta sua última carta a Timóteo, Paulo expôs perante o obreiro mais jovem um alto ideal, apontando os deveres que sobre ele pesavam como ministro de Cristo.
Quem escreveu esse livro? O autor dessa epístola é “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:1). “Pedro era conhecido originalmente como Simeão ou Simão (2 Pedro 1:1), um pescador de Betsaida que vivia com a sua esposa em Cafarnaum.
Os prováveis destinatários da carta seriam a Igreja como um todo, gentios e judeus cristãos espalhados pela Ásia Menor, que seriam as mesmas comunidades da primeira epístola, onde se proliferava o gnosticismo.
Quando e Onde Foi Escrito? É provável que Pedro tenha escrito a primeira epístola entre 62 e 64 d.C. Ele a escreveu na “Babilônia” (1 Pedro 5:13), provavelmente uma referência simbólica a Roma.
Chamam-se Epístolas Católicas (ou Epístolas Universais/Gerais) às cartas do Novo Testamento que vão de Tiago a Judas. Com exceção de II e III João, é difícil determinar a quais problemas específicos, se é que existiam, estas cartas pretendiam tratar, nem fica claro se elas foram escritas para destinatários em especial.
São um total de 21 cartas, sendo 13 escritas pelo apóstolo Paulo e 8 escritas por autores diversos. Estes livros estão organizados em ordem cronológica, sendo que as primeiras são as 13 do apóstolo Paulo.
As Epístolas universais são as epístolas que não foram escritas pelo apóstolo Paulo. São chamadas católicas, no sentido de universais porque são dirigidas às comunidades cristãs como um todo. Foram nomeadas de acordo com os seus autores.
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Pedro declarou que estava escrevendo “aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa” (2 Pedro 1:1). Isso pode indicar que o público de Pedro eram os mesmos gentios cristãos que receberam sua primeira epístola (ver 2 Pedro 3:1).
Ele escreveu a carta para incentivar os santos a aumentarem seu conhecimento do Senhor a fim de “fazer cada vez mais firmes a [sua] vocação e eleição” (2 Pedro 1:10).
Trecho da Segunda Epístola de Pedro no Papiro 72. 2 Pedro 3 é o terceiro e último capítulo da Segunda Epístola de Pedro, de autoria do Apóstolo Pedro, que faz parte do Novo Testamento da Bíblia.
Neste contexto, Paulo escreve sua primeira carta aos Coríntios com intuito de conscientizar o povo sobre a importância da santidade na convivência entre as pessoas “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Co 3:3); o respeito e busca do Espírito Santo e ...
II Coríntios - é como é conhecida a segunda epístola de S. Paulo aos cristãos residentes na cidade grega de Corinto. Segundo a tradição cristã, o apóstolo teria escrito quatro cartas à Igreja em Corinto, das quais duas encontram-se perdidas atualmente, de maneira que II Coríntios pode ter sido a quarta epístola.
A Terceira Epístola aos Coríntios é um texto pseudepígrafo do apóstolo Paulo. É uma das partes dos Atos de Paulo e foi concebido como sendo uma resposta dele à Epístola dos Coríntios a Paulo. A versão sobrevivente mais antiga é a do Papiro de Bodmer X.
Paulo escreveu essa epístola para ajudar Timóteo, que era um jovem líder da Igreja, a entender melhor as próprias responsabilidades.
Nesta epístola ele procura encorajar Timóteo a permanecer na presença de Cristo, mantendo firme a sua fé e zelando pela doutrina “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente ...
Como consultar dívida Banco Central?
Como se chama Peppa em inglês?
Como saber a data de criação do meu Instagram?
Como instalar a mangueira de aço no fogão?
Como ver estrelas fixas no mapa?
Como saber se ele fala com outra?
Como escrever as letras em japonês?
Como saber a taxa da maquininha?
Como atualizar a planilha do Excel?
Como bloquear E-mails do wattpad?
Como saber se foi o processador ou a placa mãe que queimou?
Qual é a origem da brincadeira Corre Cutia de onde vem?
Como saber a última localização do seu celular?
Como dar um abraço apaixonado?