A música eletrônica é gerada através do uso de recursos digitais e tecnológicos, como sintetizadores – equipamentos que têm como fim elaborar sons artificialmente -, gravadores digitalizados, computadores ou programas de composição.
Rock
Música clássica experimental
Electronica/Gênero Musical
Surgiu na cidade de Chicago (Estados Unidos), na década de 1980. O estilo conta com variações entre 1 bpm (batidas por minuto), com batidas mais lentas no seu surgimento. É a música de pista, aquela que caracteriza a maioria dos DJs que você ouve nas emissoras de rádio.
Uma variação da house music com batidas mais pesadas e mecânicas. É comum o uso de sirenes e outros sons ou trechos de músicas conhecidas. Mais rápido que o house, fica em torno de 1 BPMs (Batidas Por Minuto). Um dos gêneros derivados da House Music e do Techno, sua batidas são rápidas, até 150 BPMs.
Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia).
No entanto, existem elementos principais que definem a música pop: as canções do gênero são geralmente de duração média-curta, escritas em um formato básico (muitas vezes a estrutura verso-refrão), empregam refrões e batidas repetidas, ganchos, são super produzidas, as letras abordam temas universais, como amor - nada ...
Variações
Bom a história da música eletrônica em si, começa em 1948 na França. Pierre Schaeffer acabou fazendo o Concert de Bruits (Concerto de ruídos), acabou fazendo isso na rádio a “Diffusión Television Française”, ele era dono da rádio e la eles eram sonoplastas. ... Desde o inicio, música eletrônica eh ”Collab Bro”.
Sabia que a música eletrônica nasceu por volta de 1948 na França? Ela é uma mistura de batidas vindas dos ruídos que fazia quando um disco começava a ser tocado! Daí, com o tempo, ganhou novos formatos, como a dance music, que bombou na década de 1990 e faz sucesso até hoje!
A música eletrônica possui uma estrutura em comum, independente do estilo a estrutura é a mesma, porém, pode variar de acordo com seus produtores. A estrutura da música eletrônica é dividida em: Intro (introdução): A introdução é como seu nome já diz, o começo da música, a cada compasso que vira ela vai ganhando elementos que incorporam a música.
Por Ana Lucia Santana. A música eletrônicaé gerada através do uso de recursos digitais e tecnológicos, como sintetizadores – equipamentos que têm como fim elaborar sons artificialmente -, gravadores digitalizados, computadores ou programas de composição. Além disso, ela também é produzida por meio do samplinge da renovada ordenação de sons.
Características Sonoras Específicas dos Estilos de Música Eletrônica Cada estilo é acompanhado de algumas características sonoras especificas, por exemplo, o estilo deep house possui um “bass” (baixo) bastante característico e já o electro house possui um “synth” (sintetizador), responsável por criar a melodia da música, mais característico.
O Minimal, ou Minimalismo, é um dos mais recentes gêneros da música eletrônica. Quando alguém diz que em certo lugar vai rolar um Minimal, entenda que pode ser um Minimal House, ou um Electro Minimal, e por aí vai. Isso porque este é um tipo de música que utiliza poucos sons, normalmente apenas timbres e samples (trechos) de outras músicas.
O que fazer 1 ano antes de engravidar?
Para que serve o chá da casca da laranja lima?
Quais são os métodos de estudo?
Quais são os fatores evolutivos que aumentam a variabilidade genética?
Qual Xiaomi tem a melhor câmera?
Qual é o certo vendo uma casa ou Vende-se?
Quanto ganha um professor em 2022?
Como pagar Darf de criptomoedas?
Tem alguma injeção Anti-inflamatória?
O que significa Prezado senhor?