As deficiências elegíveis para os Jogos ParalímpicosForça Muscular Limitada (lesado medular, distrofias musculares, lesão de plexo braquial, espinha bífida)Deficiência em membro(s) (exemplos: amputações, dismelia, má formação de membros)Diferença no comprimento de pernas.
Como mencionado, os Jogos Paralímpicos são organizados para atletas com algum tipo de deficiência física ou mental. As modalidades das Paralimpíadas incluem atletas com deficiências motoras, amputados, cegos e pessoas que sofreram paralisia cerebral.
Existem 10 tipos diferentes de deficiência. Eles são frequentemente divididos em três grupos de deficiência: física (potência muscular prejudicada, amplitude de movimento prejudicada, deficiência de membros, diferença de comprimento das pernas, hipertonia, ataxia, atetose e baixa estatura), de visão e intelectual.
Assim, estão aptos a participarem dos eventos de atletismo aqueles que têm deficiências visuais, intelectuais, nos membros inferiores, superiores, paralisados cerebrais (cadeirantes e andantes), anões, amputados de membros inferiores com prótese e os que competem em cadeiras de rodas (lesões medulares, amputações, ...
Lesões de membros inferiores são mais comuns em atletas com deficiência visual, amputados e paralisia cerebral, já lesões de membros superiores são mais frequentes em atletas que usam cadeira de rodas 21.
42 curiosidades que você vai gostar
Valores paralímpicosDeterminação.Coragem.Igualdade.Inspiração.
Deficiência Visual. Existem vários esportes para deficientes visuais. Muitos deles apresentados no site, como Atletismo, Natação, Ciclismo, Remo, e alguns específicos para deficientes visuais como o Goalball e Futebol de 5.
Por fim, os surdos não participam das Paralímpiadas porque assim ficou decidido entre ICSD, IPC e IOC como melhor forma para desenvolvimento das atividades específicas de cada. A luta da comunidade surda é por mais reconhecimento, valorização, visibilidade e investimentos nos Jogos Surdolímpicos.
De acordo com o departamento de Ciências do Esporte do CPB, os atletas com deficiência física representaram cerca de 63,9% do total dos medalhistas brasileiros que subiram ao pódio nos Jogos de Tóquio. Já 31,3% dos que medalharam tinham deficiência visual, enquanto 4,8% tinham deficiência intelectual.
Como organizar os livros no Guarda-roupa?
Como medir a atividade da água?
Como saber se o roteador está com internet?
Como medir sua altura com uma régua?
Como é feita a classificação de livros nas bibliotecas?
Como organizar a limpeza semanal da casa?
Como organizar holerites de funcionários?
Como medir a amperagem de um cabo?
Como fazer caber tudo no Guarda-roupa?
Qual é o uso da energia maremotriz no Brasil?
Como medir a temperatura do ambiente com termômetro normal?
Como organizar a lavanderia sem armário?
O que descontar da empregada doméstica no eSocial?
Qual é a profundidade do solo?
Como montar uma loja de variedades?
Como saber a temperatura do forno a gás?
O que fazer quando o funcionário esqueceu de marcar o ponto?