O que causa lesão periapical?

Pergunta de Filipa Violeta Vieira Magalhães Carvalho em 30-05-2022
(3 votos)

Causas da lesão periapical Algumas das causas da inflamação periapical são: Contaminação bacteriana; Medicamentos. Trauma; e.

O que é uma lesão periapical?

A Lesão periapical, é uma lesão que ocorre nesses tecidos que envolvem e se relacionam diretamente com o ápice dentário, danificando o tecido e vasos presente nessa região.


Quais são as lesões periapicais?

Já LANGLAIS (1995) classifica as lesões periapicais em quatro grupos: pericementite apical aguda, abscesso apical agudo, pericementite apical crônica (granuloma apical e cisto radicular apical), abscesso fênix e osteíte condensante apical.

Como tratar lesão periapical no dente?

No procedimento, o cirurgião remove toda a lesão periapical por meio de curetagem e ressecção do ápice radicular, bem como isola os canais radiculares com um selo apical adequado, que evita a filtração e a exposição a substâncias irritantes, evitando a recorrência da infecção.

Qual a principal característica de uma lesão periapical de origem endodôntica?

Qual é a principal característica de uma lesão periapical de origem endodôntica? A radiolucidez permanece no ápice do dente sob diferentes angulações.

Lesão periapical drenando via mucosa, qual o prognóstico?


31 curiosidades que você vai gostar

Qual a possível característica radiográfica de um cisto periapical?

Radiograficamente, os cistos radiculares apresentam- se como uma área radiolúcida circular ou oval associada aos ápices dentários, circunscrita por uma linha radiopaca bem definida17.

Como diferenciar clinicamente e radiograficamente uma lesão periodontal endodôntica de uma lesão endodôntica periodontal?

Se apresentam clinicamente com a presença de cálculos, bolsas profundas e em especial, a polpa dentária se encontra vital quando submetida aos testes endodônticos. Radiograficamente, nas lesões de origem periodontal existe perda óssea vertical e mais generalizada que nas lesões endodônticas.

Como tratar cisto na raiz do dente?

O tratamento para o cisto dentígero é cirúrgico e pode ser através da enucleação ou marsupialização, que é escolhido pelo dentista dependendo da idade da pessoa e tamanho da lesão. A enucleação normalmente é o método de escolha do dentista e corresponde à remoção total do cisto e do dente incluso.

Como tratar lesão de furca?

Os tratamentos aconselhados para o tratamento de lesões de furca grau II são a plastia de furca, a hemissecção radicular, a tunelização, a regeneração tecidular guiada (RTG) e a exodontia dentária. A disparidade de possibilidades terapêuticas para estas lesões revela a dificuldade da decisão clínica.



Outras questões

Quais os elementos essenciais do marketing pessoal?

Como solicitar a tutela de um incapaz?

Qual a língua original da Bíblia?

Qual é o signo de Eliana?

O que é artigo exemplos?

É normal ter medo do escuro?

Em qual faixa pode ultrapassar?

Qual shampoo usar depois de um alisamento?

Quem tem câncer pode comer feijão?

Como tirar gordura de utensílios?

Como fazer a análise das 5 Forças de Porter?

Qual perfume tem maior projeção?

Quantas fatias de queijo posso comer por dia?

Pode entrar na água quando estiver menstruada?

O que é predicado exemplos?

Qual o nome do deus do sexo?

Qual a classificação do piano?

Como saber limite do cartão BMG?

Quais são os medicamentos usados na anestesia regional?

Como rastrear Shopee Express Brasil?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com