Quais são os remédios básicos para levar em uma viagem?
Ouça em voz altaPausarNão é recomendado que você coloque seus medicamentos na bagagem despachada, e sim na de mão que vai acompanhar você na cabine do avião. Esse cuidado é especialmente importante para quem faz uso de remédios contínuos e não pode ficar sem eles durante a viagem.
Ouça em voz altaPausarOs remédios devem ser mantidos nas embalagens originais e com as respectivas bulas, durante o voo e também durante toda a viagem. No caso de xaropes ou medicamentos líquidos ou pastosos, é preciso respeitar a regra de limite máximo de transporte de até 100 ml na bagagem de mão, em voos internacionais.
Ouça em voz altaPausarOs remédios devem ser levados em sua embalagem original lacrada e acompanhados da receita e outros documentos que comprovem a necessidade de uso. A não ser que precisem ser ingeridos durante a viagem, ocasião em que devem ser levados em embalagem plástica transparente, bem vedada, de no máximo 100 ml.
Ouça em voz altaPausarMedicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.
Ouça em voz altaPausarÉ possível levar medicamentos para Portugal? Sim. Como dissemos, você pode levar seus medicamentos habituais para Portugal, portando a prescrição médica assinada pelo médico e provas de que precisa da medicação.
Ouça em voz altaPausarLeve os remédios na mala de mão A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que eles sejam reunidos em uma embalagem transparente com fecho do tipo ziplock e que frascos com líquidos não ultrapassem os 100 ml.
Ouça em voz altaPausar2 – Transporte de medicamentos refrigerados: deve ser realizado em bolsa térmica própria com gelox (gelo químico – mantido previamente por mais de 12 horas em congelador).
Ouça em voz altaPausarExiste dipirona na Europa? Em alguns países da Europa, os medicamentos com metamizol foram banidos, devido aos seus perigos e reações adversas, que podem ser graves. No Reino Unido e na Suécia os medicamentos estão fora de circulação.
Ouça em voz altaPausar1 – As companhias aéreas não estão autorizadas pela Anvisa à acondicionar o medicamentos de seus passageiros na geladeira do avião, portanto, o medicamento deve ser transportado com o passageiro. Comunicar a companhia aérea que levará consigo medicamentos de uso especial e transporte refrigerado.
Além disso, às vezes o corpo exige uso de alguma medicação continuamente, como em casos de pressão alta, diabetes e dores na coluna, por exemplo. Nestes casos, ter medicamentos na bagagem é não apenas prevenção, mas uma necessidade. Existem duas medidas que podem salvar a sua viagem internacional de imprevistos relacionados à saúde.
Peça ao seu médico que ele redija uma versão da receita em inglês, tanto para medicamentos controlados como para os não controlados que forem carregados em grandes quantidades. Às vezes, a viagem pode não ser apenas de 30 dias de férias, mas de 6 meses como em casos de cursos ou intercâmbios.
Nada bom de fazer nas férias, não é? Para evitar que isso ocorra, carregue seus remédios na bagagem de mão.
Como é realizado o exame de compatibilidade de medula óssea?
Como diminuir o tamanho de um Arquivo de vídeo?
Porque gosto de ficar sozinha em casa?
Como saber se sou filho de Oxóssi?
Como identificar a las personas falsas?
Como saber se estou com amarelão?
Como saber se está certo ou errado?
Como fazer para saber se fui bloqueado no WhatsApp?
O que fazer quando se apaixona por outra pessoa?
Como entrar no meu cadastro da Tele Sena?
Como saber o valor para enviar pelo correio?
Quando sai a segunda parcela do décimo terceiro 2020?
Porque o pé do dente fica preto?
Como calcular o volume sistólico?
Como tirar o preto do dente da frente?