Raça Européia pura, especialmente selecionada para produção de leite, como a Holandesa (H), a Pardo-Suíça ou Schwyz, a Jersey, a Guernsey, a Ayrshire. Dessas, a mais conhecida e difundida é a Holandesa; Raça Européia de dupla-aptidão (produção de leite e de carne), como a Simental, Dinamarquesa, Red Poll.
As raças europeias de gado de corte são divididas em raças britânicas e raças continentais, dependendo de terem evoluído nas ilhas britânicas ou no continente europeu. Depois, há o gado Sanga (Bos inducus africanus).
Racas européias de grande porte - este grupo caracteriza-se pelo alto potencial de crescimento, boa conversão alimentar, altos pesos de abate e carcaça com pouca gordura. Entretanto, apresentam partos distócicos e peso adulto elevado; como resultado, são animais de grande exigência de energia para mantença.
As raças compostas ou sintéticas são formadas pelo cruzamento entre animais das espécies B. taurus e B. indicus, visando combinar rusticidade e adaptabilidade com produtividade e qualidade do produto.
A raça de boi Nelore é responsável por 80% da produção de carne no Brasil. De origem indiana, essa raça se adapta muito bem ao clima tropical brasileiro e consegue produzir com qualidade em todas as regiões do país.
39 curiosidades que você vai gostar
Nelore. Como o mais querido entre os produtores de carne do Brasil, o Nelore também é o maior rebanho bovino brasileiro. Corresponde a 85% de todo o gado. A maior parte desse rebanho é criado a pasto.
Nesse quesito, o Tabapuã comprova seu valor todos os anos nas feiras e exposições de que participa. Outra característica notável, é a docilidade, uma das características mais prezadas pelos criadores. Sem chifres, a raça é mansa e por isso não se estressa ou perde peso durante vacinações, pesagens e transporte.
2) As raças sintéticas permitem combinar características desejáveis de duas ou mais raças, mantendo considerável grau de heterozigose individual, materna e paterna. A heterozigose paterna pode ser importantíssima para características compostas que envolvem a eficiência reprodutiva dos touros.
Os zebuínos tem cupim. Os taurinos não. O cupim é aquele montinho que fica no dorso dos bois e vacas zebuínas, próximo ao pescoço. Os taurinos não tem uma barbela (aquela pelanca que fica embaixo do pescoço) menos desenvolvido, enquanto que os zebuínos tem barbelas bem desenvolvidas.
Como saber quantos litros de gasolina eu vou gastar?
Como ganhar internet na Claro vantagens?
Como remover um dispositivo da Netflix?
Como sacar valor maior no Kwai?
Qual o nome de pedra preciosa preta?
Como saber se peguei esporotricose?
Quais Princesas da Disney são morenas?
Qual a forma de transmissão da ascaridíase?
Como ganhar 1GB de internet da Vivo?
Quem tem problema de coração pode tomar Coca-cola?
Como ocorre a metamorfose dos peixes?
Como se chama a agricultura moderna de hoje?
Qual a melhor broca para furar metal?