Raça Européia pura, especialmente selecionada para produção de leite, como a Holandesa (H), a Pardo-Suíça ou Schwyz, a Jersey, a Guernsey, a Ayrshire. Dessas, a mais conhecida e difundida é a Holandesa; Raça Européia de dupla-aptidão (produção de leite e de carne), como a Simental, Dinamarquesa, Red Poll.
As raças europeias de gado de corte são divididas em raças britânicas e raças continentais, dependendo de terem evoluído nas ilhas britânicas ou no continente europeu. Depois, há o gado Sanga (Bos inducus africanus).
Racas européias de grande porte - este grupo caracteriza-se pelo alto potencial de crescimento, boa conversão alimentar, altos pesos de abate e carcaça com pouca gordura. Entretanto, apresentam partos distócicos e peso adulto elevado; como resultado, são animais de grande exigência de energia para mantença.
As raças compostas ou sintéticas são formadas pelo cruzamento entre animais das espécies B. taurus e B. indicus, visando combinar rusticidade e adaptabilidade com produtividade e qualidade do produto.
A raça de boi Nelore é responsável por 80% da produção de carne no Brasil. De origem indiana, essa raça se adapta muito bem ao clima tropical brasileiro e consegue produzir com qualidade em todas as regiões do país.
39 curiosidades que você vai gostar
Nelore. Como o mais querido entre os produtores de carne do Brasil, o Nelore também é o maior rebanho bovino brasileiro. Corresponde a 85% de todo o gado. A maior parte desse rebanho é criado a pasto.
Nesse quesito, o Tabapuã comprova seu valor todos os anos nas feiras e exposições de que participa. Outra característica notável, é a docilidade, uma das características mais prezadas pelos criadores. Sem chifres, a raça é mansa e por isso não se estressa ou perde peso durante vacinações, pesagens e transporte.
2) As raças sintéticas permitem combinar características desejáveis de duas ou mais raças, mantendo considerável grau de heterozigose individual, materna e paterna. A heterozigose paterna pode ser importantíssima para características compostas que envolvem a eficiência reprodutiva dos touros.
Os zebuínos tem cupim. Os taurinos não. O cupim é aquele montinho que fica no dorso dos bois e vacas zebuínas, próximo ao pescoço. Os taurinos não tem uma barbela (aquela pelanca que fica embaixo do pescoço) menos desenvolvido, enquanto que os zebuínos tem barbelas bem desenvolvidas.
O que são lesões concomitantes?
O que é preciso para fazer o check in?
Pode colocar óleo de coco no cabelo loiro?
O que faz o pé de acerola coçar?
Quantas taças oficiais o Palmeiras tem?
Quanto de açucar tem a coca cola?
Quais as justificativas para manutenção do estoque?
O que é uma avaliação diagnóstica e formativa?
Qual o combustível mais usado no Brasil?
Quanto tempo demora para cafeina fazer efeito?