As rosas são um exemplo de plantas que pode beneficiar desta solução aquosa com vinagre.
O vinagre controla o crescimento bacteriano e fúngico na água da solução das flores e folhagens, fazendo com que elas durem por mais tempo. Faça uma solução nutritiva com um litro de água, duas colheres de sopa de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre.
Como usar o vinagre como herbicida no jardim
Ainda que o vinagre tenha ótimas propriedades para as plantas, ele também pode ser usado para eliminar algumas ervas não tão boas assim. Para isso, é mais efetivo usar o vinagre branco, já que ele é mais potente que os outros.
Como eliminar pulgões com detergente e vinagre
Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.
Primeiramente, misture uma colher de detergente neutro com 2 colheres de vinagre (qualquer um) em meio litro de água. Em seguida, coloque dentro de um borrifador e misture bem. Logo depois, você deve borrifar bastante esse preparo diretamente nas partes atingidas.
20 curiosidades que você vai gostar
Para matar pernilongo com vinagre de maçã, é muito simples: coloque em um recipiente, de preferência de vidro, 5 colheres de sopa de vinagre com 10 gotas de detergente neutro e deixe aberto. Os insetos serão rapidamente atraídos para a mistura e vão morrer ali mesmo!
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Vinagre, sal e detergente sem alvejante podem funcionar individualmente ou combinados como um herbicida natural. Em um frasco de spray ou regador, misture 1 litro de vinagre doméstico, 1/4 de xícara de sal e duas colheres de chá de detergente líquido. Agite até o sal dissolver completamente.
Você pode fazer um preparado com 2 colheres de sopa de vinagre de maça para 1/2 litro de água. Também mistura e borrifa. Não dá para guardar. Aplique sempre no final do dia e pelo menos uma vez por semana por três semanas.
Para regar as plantas que precisam de maior acidez, use vinagre. Como já deve saber, nem todas as plantas tem as mesmas necessidades químicas e biológicas para crescerem e se desenvolverem. Existem plantas que necessitam de um solo mais ácido e por isso pode usar o vinagre para acidificar o meio.
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
O vinagre é um ótimo fungicida, que pode ajudá-lo a proteger suas plantas de alguns tipos de fungos e mofo. Para isso, basta aplicar diariamente nos locais afetados uma mistura contendo duas colheres de chá de vinagre e uma xícara de chá de camomila concentrado.
Para combater: isole a planta, leve para um local afastado das outras e faça a remoção das folhas atacadas. Escolha um local bem arejado, com boa ventilação e luminosidade. “Se apenas com esses cuidados a planta tiver bom desenvolvimento, continue com as regas e as manutenções em dia.
Uma forma de adubo caseiro amplamente divulgada na internet e frequentemente usada para plantas em casa é aquela feita com cascas de legumes, ovos, frutas e borra de café misturadas em um liquidificador. O que nem sempre se fala é que esse método, conhecido como adubação laminar, pode matar as suas plantas.
O sal absorve a parte líquida da sujeira fazendo com que ela se descole mais facilmente da superfície.
Assim que misturamos o vinagre com o sal, acontece a saturação com íons. Com o tempo a água vai evaporando e retorna ao ambiente, evitando assim que energias más tomem forma. O vinagre é considerado um ácido, e, por isso, é muito eficaz para limpar o ambiente.
O primeiro passo é jogar pitadas de sal no fundo da panela. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e despeje o detergente líquido. Depois, cubra a mistura com algumas folhas de papel. Por fim, jogue o vinagre por cima.
O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.
Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.
Pulverizar plantas
Além de eliminar os insetos que já estão nas plantas, o detergente previne novos ataques por formar uma película protetora. Para não prejudicar a planta, utilize pouco detergente: o indicado é usar três ou quatro gotas para um litro de água.
Porque o plástico fica amarelado?
Quais são os países dependentes?
Como é calculado o Tesouro IPCA+?
O que fazer quando a barriga tá dura?
Como deve ser localizado o centro cirúrgico?
Qual o plano de saúde que cobre parto?
O que mandar na primeira mensagem no Tinder?
Qual a lâmpada de LED ideal para quarto?
Que tipo de trabalho tem direito a periculosidade?
Quem pode ser um correspondente bancário?
Qual a origem do capitalismo industrial?
Que tamanho fica um pé de aroeira?