São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia.
Os italianos que possuem passaporte eletrônico não têm qualquer obrigação de obter visto para permanência de até 90 dias nos Consulados Americanos. Por outro lado, têm de fazer o ESTA, que é uma pré-autorização de viagem.
Poder morar, trabalhar e estudar legalmente em qualquer um dos 28 países membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxembrugo, Malta, Polônia, ...
Aos cidadãos italianos, para ingressar nos EUA com o objetivo de morar, é necessário tão somente aplicar no visto E-2, este que dá direito para o aplicante e toda sua família de morar nos Estados Unidos, estudar no país, ter acesso ao sistema de saúde, entre outros pontos.
A Itália está no quarto lugar entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2021. O passaporte italiano permite o acesso a 188 destinos sem ser necessário um visto. Portugal ocupa atualmente o sexto lugar do ranking – a mesma posição que figurava em 2019. O passaporte português dá direito a entrada em 186 países.
28 curiosidades que você vai gostar
Para muitos, a cidadania italiana é um dos meios de morar fora sem precisar de um visto. Ela tem sua obtenção "mais facilitada" do que a portuguesa no que diz respeito à descendência, porém o processo pode ser mais caro, já que é preciso fazer via judicial ou presencial.
Tirar a cidadania portuguesa ficou mais fácil. Hoje é uma das formas menos burocráticas, mais até do que a famosa cidadania italiana. Com a atualização na Lei n.º 37/81, chamada Lei da Nacionalidade, ficou mais próximo o sonho de morar em Portugal ou ter entrada livre pelos países da Europa.
Para morar nos Estados Unidos com um passaporte europeu, você deverá solicitar o visto E-2 e investir, pelo menos, 100 mil dólares no país. Porém, você não precisa de visto para visitar o país, apenas portar uma autorização eletrônica mais conhecida como ESTA – Electronic System for Travel Authorization.
Não, pois para morar nos Estados Unidos com um passaporte europeu, você deverá solicitar um visto como qualquer outro cidadão. O ESTA não é considerado um visto, mas um documento que prova que o cidadão europeu não precisa de visto americano e pode usá-lo para entrar nos EUA para viagens de turismo e negócios.
Como se inscrever para professor 2021?
Quais os tipos de estruturais?
Pode tomar Benzetacil e outro antibiótico?
Que substância há no abacaxi capaz de amaciar a carne e por que ela tem esse poder?
Quem inventou a roda de conversa?
Quanto tempo uma pessoa consegue ficar acordado?
Quais são as boas práticas para lições aprendidas?
Como foi o surgimento da psicanálise?
Qual o principal objetivo do Protocolo de Kyoto *?
O que rende mais poupança ou Nubank?
O que é oxigenoterapia artigo?
O que é a estabilidade de um medicamento?
Como ver as senhas salvas no Google?
Qual remédio é bom para impinge?
Quem tem presunção de veracidade?