Nesse tipo de cadeia carbônica fechada aromática, temos a presença de dois ou mais núcleos benzênicos, unidos entre si, ou seja, existem carbonos e ligações em comum nas estruturas. Note que os polinucleares fenantreno e antraceno diferenciam-se apenas com relação à posição de um dos núcleos benzênicos.
De acordo com o número de anéis benzênicos na cadeia, essas substâncias são classificadas em: Compostos aromáticos mononucleares (ou mononucleados) – aqueles que possuem um único anel benzênico.
Podem ser classificadas quanto à presença de uma anel aromático ou não. - alicíclica ou não aromática – são cadeias fechadas que não possuem o anel bezênico. - aromática – são cadeias fechadas que possuem o anel aromático, ou anel benzênico.
2. Hidrocarbonetos aromáticos polinucleares ou policíclicos. São aqueles que possuem mais de um anel aromático, sendo que podem ser subdivididos em: 2.1- Núcleos isolados: Seus anéis aromáticos estão separados.
Cadeias fechadas As cadeias fechadas ou cíclicas ligam-se entre si e formam um ciclo. Elas podem ser aromáticas ou alicíclicas. Se forem alicíclicas, são classificadas ainda como homocíclicas, heterocíclicas saturadas ou insaturadas.
As cadeias fechadas aromáticas são classificadas em: Mononucleares: quando possuem apenas um anel aromático, como o benzeno. Polinucleares: quando possuem mais de um anel aromático, como o naftaleno.
Benzeno. O benzeno é um anel aromático que contém 6 carbonos em sua estrutura e possui fórmula molecular C6H6.
Cadeia aberta, alifática ou acíclica: é composta pelo menos de duas extremidades e não apresenta ciclos na cadeia. Cadeia fechada ou cíclica: não apresenta extremidades e os átomos fecham em pelo menos um ciclo. As cadeias fechadas ou cíclicas ainda se dividem em dois grupos: aromáticas e não aromáticas.
O anel benzênico (ou anel aromático), representado pela fórmula C6H6, é uma estrutura cíclica muito estável, que se caracteriza pela alternância de ligações simples e duplas entre os carbonos. De acordo com o número de anéis benzênicos na cadeia, essas substâncias são classificadas em:
Resposta: aromática – são cadeias fechadas que possuem o anel aromático ou anel benzênico. Possuem ressonância entre seus elétrons. Estas cadeias, em geral, têm seis átomos de carbono que alternam ligações duplas e ligações simples. As cadeias aromáticas podem ser classificadas de acordo com o número de anéis aromáticos:
Os critérios para classificar as cadeias carbônicas são: 1 Fechamento ou não da cadeia 2 Tipos de átomos, com a presença ou não de heteroátomos (átomos que não são de carbono ou hidrogênio) 3 Organização dos átomos da cadeia 4 Ligações estabelecidas entre os átomos More ...
Os compostos aromáticos são hidrocarbonetos que apresentam um ou mais anéis benzênicos em sua molécula. O anel benzênico (ou anel aromático), representado pela fórmula C 6 H 6, é uma estrutura cíclica muito estável, que se caracteriza pela alternância de ligações simples e duplas entre os carbonos.
Qual o mecanismo que gera o vômito?
Quais as consequências do Imperialismo para a África e Ásia?
Qual a importância dos jogos eletrônicos para o desenvolvimento?
Qual o app mais usado nos Estados Unidos?
Como recuperar Sticky Notes Windows 7?
Como usar o celular com a tela quebrada?
Como recuperar um backup antigo do WhatsApp Iphone?
Como Recuperar Orkut pelo nome?
Como recuperar cabelo após corte químico?
Como funciona polia regulável motor ap?
Como recuperar o chip da operadora TIM?
Como é que tira pulseira de relógio?
Por que meu novo HD não mostra a quantidade certa de espaço?
Como regular pressão da prensa térmica?
Como recuperar histórico de navegação apagado no celular?