As folhas são lisas, alternas, ovaladas a lanceoladas, cerosas, com margens lisas e nervuras bem marcadas. As flores são discretas, com seis pétalas livres entre si, de coloração creme ou verde ferrugínea.
Normalmente, a colheita ocorre de fevereiro a junho (atemoia) e de dezembro a julho (fruta-do-conde e condessa).
Possivelmente, a cor preta está relacionada com o próprio dano da praga nos tecidos da fruta e, também, com a presença de fumagina, um fungo semelhante à fuligem que encontra condições de desenvolvimento na solução açucarada excretada pela praga.
Você pode germinar ela em um recipiente menor (copo plástico de 200 ml) e depois de três meses terá que transplantar para um recipiente maior (saco plástico para plantio de muda de 30 cm por 30 cm). Ou se quiser, pode fazer a muda direto no saco maior evitando o transplante. Não tem mistério!
Para escolher um pinhão maduro e saboroso, veja a cor da casca: deve ser marrom nas pontas e amarelado no restante. Ao apertar, deve ser firme e não ceder à pressão dos dedos. “O pinhão verde parece uma palha e é bem levinho, quando você aperta, ele parece uma borracha, não é firme”, ensina.
A fruta-do-conde (Annona squamosa L.) também é conhecida como anona, araticum e cabeça-de-negro e tem boa aceitação no mercado. Ela é fonte de vitaminas, sobretudo a C e as do complexo B, além de proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. Confira aqui como plantar a fruta-do-conde.
Prefira fazer o plantio das mudas em época de chuva, caso não consiga fazer uma boa irrigação da planta em época seca. Elas se desenvolvem melhor e a colheita fica programada para a próxima estação, entre dias. Mesmo se for plantada em época de chuva, a planta necessita de um clima quente.
As mudas crescem mais rapidamente e são mais resistentes, se você não pretende ter uma grande criação de frutas do conte, opte pelas mudas. Prefira plantar fruta-do-conde proveniente de mudas de viveiros certificados, essa é uma das maneiras de garantir o desenvolvimento da árvore.
Deliciosa, faz parte da família Annonaceae e é uma opção perfeita para regiões de clima quente, uma vez que não suporta temperaturas muito baixas. Tropical, é original das Antilhas e de sabor agradável. A fruta-do-conde (Annona squamosa L.) também é conhecida como anona, araticum e cabeça-de-negro e tem boa aceitação no mercado.
Onde fica Os arquivos do LDPlayer?
Como transferir arquivos do Dropbox?
Como faço para conectar meu celular Samsung no PC?
Como transferir página Facebook?
Como transferir arquivos do Windows para Ubuntu?
Como transcrever um arquivo de áudio?
Como fazer transferência de arquivos grandes?
Como ser uma executiva da Natura?
Como entrar com outra conta Kindle?
É possível transferir aposentadoria para outro país?
Qual é o número correspondente ao dente incisivo central inferior direito?
Como é feita a fecundação cruzada?
Qual é a melhor forma de prevenir a variola?
Como se dá a responsabilidade penal da pessoa jurídica no Brasil?
Como se dá a transmissão da doença leptospirose?
Quais são os grupos das briófitas?
Como a tuberculose aparece na radiografia?
Como ocorre a transmissão de calor por convecção Brainly?
Como ocorre a transmissão da ascaridíase e da filariose linfática elefantíase?