Nos picos de crescimento o bebê fica mais agitado, acorda várias vezes a noite desejando mamar a cada hora e sugando com mais vigor. Devido a isso, muitas mamães começam a desconfiar de que estão com “pouco leite” ou que não tem a quantidade suficiente que o seu bebê precisa.
Algumas dicas para sobreviver aos picos de crescimento o seu bebê:
A maioria dos picos de crescimento acontecem durante o primeiro ano de vida, normalmente nesses períodos: 2ª Semana. 3ª Semana.
“Se o bebê passa a ficar chorão, carente, só quer colo e peito o tempo todo, tem mudanças no apetite e também no sono, mas não há nenhum sintoma físico que demande uma visita ao pediatra, ele está com os sintomas clássicos de saltos de desenvolvimento.”
1. O que são os Picos de Crescimento? O crescimento do bebê não vem de modo suave e gradual, mas sim em picos, períodos nos quais seu crescimento e ganho de peso são acelerados. Durante esses picos o bebê pode ter um apetite maior do que o habitual, e acaba mamando por mais tempo, com mais vigor e maior frequência.
O 8º mês do bebê é um mês muito intenso e marcado por diversos desenvolvimentos e isso faz com que os bebês fiquem mais chorosos, irritados, acordem mais vezes a noite. É como se tudo mudasse do dia para a noite.
O primeiro ano de vida de uma criança é repleto de fases e desafios. Durante esse período, o bebê tende a passar por 4 crises de desenvolvimento: aos 3, 6, 8 e ao completar 12 meses.
O que são os Picos de Crescimento? O crescimento do bebê não vem de modo suave e gradual, mas sim em picos, períodos nos quais seu crescimento e ganho de peso são acelerados. Durante esses picos o bebê pode ter um apetite maior do que o habitual, e acaba mamando por mais tempo, com mais vigor e maior frequência.
“Vai aproximadamente do nascimento até os 20 meses de idade. Os saltos são aproximadamente os seguintes períodos: 1 mês / próximo de 2 meses / próximo de 3 meses / 4 meses e meio / 6 meses / 7 meses / 8 meses e meio / próximo de 11 meses / próximo de 13 meses / próximo de 15 meses / 17 meses”, destaca a pediatra.
5ª semana: o primeiro salto de desenvolvimento costuma acontecer mais ou menos por volta da quinta semana de vida. É quando o bebê passa a ter uma percepção maior das sensações do mundo exterior. Com isso, poderá sorrir mais e ter os sentidos mais aguçados do que as primeiras semanas de vida.
Durante os picos de Crescimento os bebês sentem uma necessidade maior de mamar, eles precisam de mais alimento e nutrientes, pois é exatamente nesses períodos que os bebês crescem e engordam mais.
Os pesquisadores descobriram que, durante um pico de crescimento, a criança cresce em média 1cm no período de um dia, enquanto dorme. Durante os dois primeiros anos, ela tem alguns picos e, no resto do tempo, simplesmente não cresce.
Nos picos de crescimento o bebê fica mais agitado, acorda várias vezes a noite desejando mamar a cada hora e sugando com mais vigor. Devido a isso, muitas mamães começam a desconfiar de que estão com “pouco leite” ou que não tem a quantidade suficiente que o seu bebê precisa.
Não é possível identificar ao certo o tempo exato que dura os picos de crescimento, mas normalmente duram algumas semanas ate que tudo volte ao normal. Mas enquanto essa fase não passa muita paciência, carinho, canções de ninar, brincadeiras divertidas e mais uma vez, muita paciência.
Pode colocar colírio na geladeira?
Qual é o significado da atividade física?
Como ativar pedra de proteção?
Qual melhor TV Cristal ou LED?
Quanto é uma respiração normal?
Quando o corpo começa a se desenvolver?
Qual é a função da insulina no organismo?
Qual o Igp-m dos últimos doze meses?
Como é que se escreve boa tarde em inglês?
Porque o SUS é uma conquista popular?
Qual é o sentido do verso diz que tá gelatina?
Quem é o líder religioso da umbanda?
O que colocar na máscara para potencializar?
Quem foi Taylor e quais suas contribuições para a administração?