Diabetes em crianças e bebês: como identificar e tratar
Os médicos costumam fazer exames para medir a glicose no sangue dos bebês que correm risco especial para a hipoglicemia. Exames de sangue analisados em laboratório são mais precisos que aqueles feitos com aparelhinhos instantâneos e uma gotinha de sangue.
Isso pode trazer riscos para a saúde do bebê, pois quando ele é exposto a grandes quantidades de glicose ainda no útero da mãe, há maior risco de desenvolver obesidade e diabetes no futuro. Além disso, ele pode sofrer crescimento excessivo (macrossomia fetal), dificuldades no parto e hipoglicemia neonatal.
Como saber se o bebê apresenta sintomas? Em lactentes ou crianças que ainda usam fraldas, os sintomas apresentados são: irritabilidade, muito choro e sede excessiva. Bebês que se alimentam exclusivamente do leite materno querem mamar toda hora - assim como os que fazem uso da mamadeira - para matar a sede.
A glicemia de jejum em um recem nascido deve permanecer entre 50 e 80 mg/dl e fora do jejum até 98 mg/dl.
Para saber se seu filho tem diabetes é importante estar atento a alguns sintomas que podem indicar a doença, como beber muita água, urinar várias vezes ao dia, ficar rapidamente cansado ou ter dores de barriga e de cabeça frequentes, além de problemas de comportamento, como irritabilidade e mau rendimento na escola.
Quando bem monitorada e tratada, a diabete pode ser mantida sob controle. Se isso não acontecer, no entanto, com o decorrer dos anos, ela pode provocar cegueira, doenças renais e cardíacas, danos aos nervos, infecções de pele, osteoporose, perda de membros e até a morte. Como saber se uma criança está com diabete?
Muitas pessoas se perguntam “como saber se tenho diabetes” ao conhecer todos os cuidados que um diabético precisa ter na vida. Veja os sintomas, o teste e os exames que precisam ser feitos a seguir. A diabetes é uma doença comum e séria que atinge 1 a cada 11 pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.
O fato é que existem certas formas de se identificar a doença, começando pelas autoanálises, que podem ser percebidas quando os primeiros sintomas se manifestam, e confirmando-se por meio de teste e exames. O exame de sangue é a forma mais assertiva e segura de saber se uma pessoa possui diabetes ou não.
O que dar para cachorro com dor de garganta?
Como saber se o cachorro é de raça Poodle?
Como se faz carta de candidatura?
Quando o cabelo precisa de acidificação?
Como fazer coração de papel em 3d?
Como saber se meu cachorro está com incontinência urinária?
Como começar a escrever uma fábula?
Como saber se um MacBook é original?
Quando o cachorro fica com a respiração ofegante?
Como saber se o camarão está estragado?
Como receber pagamento em débito automático?
Como decidir eutanásia cachorro?
Como fazer uma conta de possibilidades?