7 efeitos colaterais mais comuns do anticoncepcional
Ouça em voz altaPausarNáuseas, dor de cabeça frequente e vômito Sintomas não tão comuns, mas que precisam ser acompanhados de perto são náuseas, ânsia de vômito e dores de cabeça --esse último, no entanto, precisa tomar cuidado.
Ouça em voz altaPausarO tempo de adaptação do corpo da mulher à ausência dos hormônios do anticoncepcional pode variar, geralmente entre alguns dias a até um ano, principalmente se o uso deste medicamento durou muitos anos.
Ouça em voz altaPausarTomar a pílula à noite ou junto às refeições poderá ajudar a reduzir o enjôo, da mesma forma que tomar as pílulas regularmente (84, 85). Aumento de peso. Na maioria dos casos, é mínima a modificação de peso das mulheres que usam os ACOs e não necessariamente relacionada ao uso da pílula.
Sintomas de trombose venosa
Ouça em voz altaPausarOs pesquisadores testaram o Yaz em um esquema 21/7 ou em um esquema contínuo (sem interrupção livre de hormônios) em comparação com uma pílula placebo. Eles não encontraram diferença no efeito sobre os sintomas de humor entre as diferentes opções.
Ouça em voz altaPausarEm grande parte das vezes, contraceptivos hormonais não falham. Quando as pessoas usam contraceptivos hormonais de maneira consistente e correta, a gravidez ocorre em apenas 0.05 a 0.3% das pessoas (dependendo do método) no período de um ano de uso (1).
Como saber se o anticoncepcional está fazendo mal? Algumas mulheres podem considerar que o anticoncepcional está fazendo mal quando passam a sentir algum dos efeitos adversos da pílula, algo que é muito comum. Contudo, a presença de efeitos adversos não necessariamente indicam um mal maior ao organismo.
Se tiver começado após 5 dias do primeiro dia da menstruação deve-se fazer uso da camisinha por uma semana, esse é o tempo que o anticoncepcional começará a fazer efeito. Caso contrário corre-se o risco de engravidar durante o uso da primeira cartela do anticoncepcional.
Com os níveis hormonais mais baixos das pílulas modernas podem ocorrer sangramentos no meio da cartela e até mesmo períodos irregulares. Estes escapes, de acordo com o ginecologista a obstetra Jurandir Passos, podem indicar que o anticoncepcional não se adequa ao organismo da mulher. Neste caso, deve ser trocado.
Cólicas constantes De modo geral, as pílulas anticoncepcionais são benéficas no tratamento de cólicas menstruais. Por isso, se o remédio estiver causando ou piorando estas dores abdominais, é preciso sinalizar o problema ao ginecologista para que o médico possa verificar se realmente está na hora de substituir o contraceptivo por outro.
Qual a melhor forma de lavar o cabelo?
Como a Lua recebe a luz do Sol?
Quantas luas um planeta pode ter?
Como fazer uma videochamada pelo celular Samsung?
Como mudar uma imagem de RGB para CMYK?
O que é averbação do contrato?
Qual era o nome do Brasil antes da chegada dos portugueses?
O que faz um curador especial?
Pode tomar loratadina à noite?
Quando foi lançado o Moto G5S Plus?
Como é a rotina de um soldado do Exército?
Qual o valor da multa por atraso do ITR?
O que é renunciar à decadência?
Quais os estados físicos das soluções Cite um exemplo de cada uma delas?