O símbolo das paralimpíadas são os agitos paralímpicos: linhas assimétricas que representam movimento (em latim, agito quer dizer "eu me movo"). Todas circulam o mesmo ponto no centro da bandeira, representando os esforços do Comitê Paralímpico Internacional em juntar os atletas de todo o planeta para competir.
Lema.Símbolo.Emblemas dos Jogos Paralímpicos.Bandeira.A Chama e o revezamento da Tocha Paralímpica.Hino Paralímpico.Medalhas.Juramentos Paralímpicos.
Os Agitos são três arcos em vermelho, verde e azul que representam o lema paralímpico "espírito em movimento", os agitos ficam em um fundo branco e se direcionam a um único ponto central, simbolizando o papel do Comitê Paralímpico Internacional de unir atletas de várias partes do mundo para participar da competição.
Os três agitos circulam um ponto central, para enfatizar o papel do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) tem de juntar atletas de todos os cantos do mundo e fazê-los competir. A forma também simboliza a visão paralímpica de "Permitir que atletas Paralímpicos alcancem a excelência no esporte para inspirar o mundo".
- Os símbolos foram criados para a força e a união. A cor negra da barra central representa a diversidade, já que o preto é a combinação de todas as outras cores. A forma circular representa um mundo inclusivo, onde todos são aceitos - descreveu a organização em seu site.
16 curiosidades que você vai gostar
Anéis OlímpicosAnéis Olímpicos, principal símbolo olímpico (Foto: Reprodução )Bandeira com Anéis Olímpicos (Foto: Reprodução )Pira Olímpica (Foto: Reprodução, Globo Esporte )Medalhas Olímpicas (Foto: Reprodução )Mascotes olímpicos (Foto: Reprodução )
Os cinco aros interligados que compõem o estandarte possuem cores diferentes, cada uma representando um continente: azul, a Europa; amarelo, a Ásia; preto, a África; verde, a Oceania; e vermelho, as Américas. Os anéis entrelaçam-se para dar voz a valores como o universalismo e o humanismo.
Os AROS e a BANDEIRA Olímpica - A principal representação gráfica dos jogos olímpicos é a bandeira com os aros. Nas cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho, interligados sobre um fundo branco, os aros olímpicos foram idealizados em 1914, pelo Barão Pierre de Coubertin.
Segundo a Constituição, os quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil são a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, o Brasão da República e o Selo Nacional. Sua apresentação e seu uso são regulados pela Lei n. 5.700 de 1º de setembro de 1971.
Os valores são sete, divididos entre olímpicos - amizade, respeito, excelência -, que inspiraram Coubertin na reorganização dos jogos, e paralímpicos - igualdade, inspiração, determinação e coragem -, acrescentados décadas depois. "Eles estão sob a ótica do esporte, mas são universais.
Descritos na Constituição Federal, os quatro símbolos oficiais do Brasil são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) e o Selo Nacional.
Os aros representam a união dos cinco continentes e pelo menos uma de suas cinco cores, está presente na bandeira de cada um dos Comitês Olímpicos Nacionais vinculados ao COI. É a principal representação gráfica dos Jogos Olímpicos e a marca do próprio Comitê Olímpico Internacional.
O símbolo das paralimpíadas são os agitos paralímpicos: linhas assimétricas que representam movimento (em latim, agito quer dizer "eu me movo"). Todas circulam o mesmo ponto no centro da bandeira, representando os esforços do Comitê Paralímpico Internacional em juntar os atletas de todo o planeta para competir.
Composto por uma repetição de três formas geométricas básicas que se repetem formando um círculo, o emblema, em um tom de azul tradicional da cultura japonesa, representa a diversidade e a união - que já eram marcas do trabalho de Tokolo mesmo antes dos Jogos.
A palavra paraolímpico foi formada a partir da junção do prefixo de origem grega para (de paraplegia) com o adjetivo olímpico. ... Significa que os Jogos Paralímpicos se realizam paralelamente aos Olímpicos e ilustra o modo como os dois movimentos existem lado a lado. O comitê internacional é “paralímpico” desde sempre.
Além disso, é criado um novo lema paralímpico, intitulado “Spirit in Motion” (Espírito em Movimento), usado nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2004 até os dias de hoje. Anteriormente, o lema criado em 1994 era “Mind, Body, Spirit (Mente, Corpo, Espírito).
A imagem dos cinco aros interligados foi criada pelo francês Pierre de Frédy, também conhecido como Barão de Coubertin, o fundador do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Como fazer olhos de aranha fermentado?
Qual a diferença de recalque e inveja?
Como excluir o Check-in de uma página no Facebook?
Quais são as causas e consequências do desmatamento na Amazônia?
Como podemos desenvolver um consumo consciente?
Quais são os princípios básicos da qualidade?
Como se conjuga o verbo colher?
Porque o frio piora a artrose?
Quais são os impactos sociais e ambientais das grandes cidades?
Como calcular anestesista Cbhpm?
Quem tem mais poder o rei ou o imperador?
O que é moda e o que é tendência?
Quando é considerado condomínio?