Os 6 problemas gerados pelo mau uso de produtos químicos utilizados na limpeza profissionalA escolha do produto errado. ... Contaminação direta e indireta de pessoas. ... A contaminação do meio ambiente. ... Atenção às quedas. ... A composição dos produtos. ... Produtos registrados.
Segundo Nascimento (2014), a manipulação incorreta de produtos químicos de limpeza pode desencadear doenças relativas à exposição química, que vão desde problemas como irritação na pele e olhos, doenças respiratórias, doenças do sistema nervoso, rins, fígado até alguns tipos de câncer.
Problemas de saúde para clientes
Em certas áreas, como saúde e alimentação, a higiene está diretamente relacionada à saúde. Por exemplo, a falta de limpeza em um hospital pode causar infecções entre os pacientes . Ou a higiene inadequada na indústria alimentícia pode levar à intoxicação para o consumidor final.
Por exemplo, a junção de água sanitária, amoníaco e sabão em pó causa uma reação química tão agressiva que, em ambientes fechados, provoca vapores tóxicos que podem levar um indivíduo à morte. Muitos acidentes causados em residências e empresas são fruto de uma manipulação imprudente por usuários leigos.
Os danos à saúde pode advir de exposição de curta e/ou longa duração, relacionadas ao contato de produtos químicos tóxicos com a pele e olhos, bem como a inalação de seus vapores, resultando em doenças respiratórias crônicas, doenças do sistema nervoso, doenças nos rins e fígado, e até mesmo alguns tipos de câncer.
42 curiosidades que você vai gostar
O que é um risco químico?Gasosos: Qualquer substância em estado gasoso como: Nitrogênio, Dióxido de Carbono, propano, etc. ... Líquidos: Substância manipuladas no estado líquido como: Gasolina, Benzeno, ácidos, etc. ... Sólidos: Encontradas no ambiente em estado sólido como: poeira, fibras, chumbo, etc.
Como exemplos de perigos químicos podem ser citados: contaminantes tóxicos, toxinas naturais presentes em alguns alimentos, micotoxinas (toxinas fúngicas), pesticidas, resíduos veterinários (antibióticos, esteroides, etc.), desinfetantes, produtos de limpeza, metais pesados, aditivos alimentares tóxicos, tintas, ...
Coloque os produtos de limpeza em armários altos
Uma boa dica para manter os produtos (álcool, desinfetante, detergente, cloro, sabão etc.) sempre distantes das crianças é separar um armário alto - de preferência, na lavanderia - para guardar todos os itens de limpeza.
Os materiais de limpeza precisam estar sempre armazenados longe dos produtos alimentícios, ou seja, em prateleiras de estoque distintas. Essa separação também é obrigatória nas prateleiras de venda, já que podemos perceber que ambos os produtos estão sempre em corredores diferentes.
Qual o câncer mais comum de pele?
Como é comemorado o Dia de Finados no México?
O que eu preciso para montar uma porta pivotante?
Quais são os tipos de advérbios?
Pode comer a casca do queijo brie?
O que é uma deusa da fertilidade?
Qual o melhor remédio para Oxiurus?
Quais são as medidas profiláticas para evitar a esquistossomose?
O que se trabalhar no folclore?
Como trabalhar fazendo empréstimo no cartão de crédito?
Como trabalhar em Colaboratividade?
Como mandar currículo para faculdades?
Como funciona a área de recursos humanos da empresa Coca-cola?
Como trabalhar a literatura no Ensino Fundamental II?