Continue a leitura e saiba mais!Não utilizar os materiais adequados. ... Não identificar as amostras corretamente. ... Não padronizar os procedimentos. ... Não estar atento à variação cronobiológica. ... Não prevenir a hemólise.
Erros na identificação do paciente podem ocorrer quando procedimentos adequados não são seguidos, os tubos de coleta de amostra não são rotulados ou são identificados incorretamente. Os tubos devem conter, no mínimo, o nome completo do paciente, a data e hora da coleta.
A intercorrência mais frequente após a coleta é o hematoma, mancha roxa causada por um acúmulo de sangue proveniente da veia, durante ou após a coleta. Este efeito pode ser evitado, se o local da punção for comprimido por, no mínimo, 02 minutos e evitando-se esforço muscular neste braço no dia da coleta.
Embora seja um procedimento corriqueiro em instituições de saúde, a coleta de sangue pode oferecer diversos riscos a pacientes e profissionais da saúde, tais como o risco de picadas, a contaminação por agentes externos e até mesmo a infecção por patógenos em função da exposição ao sangue contaminado.
Para evitar os erros na fase pré-analítica é preciso conhecer cada um desses erros, que são:Interpretação errada da receita médica.Falta de orientação ao paciente.Coleta inadequada das amostras.Transporte a armazenamento inadequado de amostras.
43 curiosidades que você vai gostar
Os exames laboratoriais têm três fases: pré-analítica, analítica e pós-analítica. Cada uma delas tem suas particularidades e processos específicos para garantir que os exames sejam feitos de maneira correta e evitar não conformidades que podem prejudicar os resultados.
As condições pré-analíticas comumente abordadas no laboratório clínico incluem variação cronobiológica, gênero, idade, posição, prática de atividade física, dieta, jejum e uso de drogas para fins terapêuticos ou não.
Indispensável na maioria dos diagnósticos, a coleta de sangue venoso é fundamental para identificar processos patológicos. O teste de laboratório com amostra de sangue é decisivo na tomada de decisão do médico, que pode indicar o tratamento correto para o problema.
Existem 5 principais grupos de riscos no laboratório de análise clínicas: acidentais, biológicos, ergonômicos, físicos e químicos.Riscos acidentais. ... Riscos biológicos. ... Riscos ergonômicos. ... Riscos físicos. ... Riscos químicos.
Como é que a lagarta se transforma em borboleta?
Como pode ser desenvolvido o esquema corporal?
Quais são os dois tipos de transpiração?
Como acontece o processo de educação?
Porque os vídeos não estão carregando?
Como resolver uma equação exponencial em R?
Quem pode emitir Nota Fiscal eletrônica?
O que a Bíblia diz sobre ser cheio do Espírito Santo?
Porque o Google apresenta falha?
Como regularizar dados cadastrais no INSS?
Como corrigir o erro 403 no celular?
Qual a definição de metropolização?
O que significa E4 na impressora HP?
Como é o resultado da ressonância magnética?
Como resolver uma equação de primeiro grau com uma incógnita?
Como resolver uma equação segundo grau?
Como otimizar a queima de gordura?
Qual perna do capacitor é positiva?
Como resolver conexão local não tem uma configuração de IP válida?