Principais campos Nome, cadastro e endereço do destinatário da carga. Nome, cadastro e endereço de quem contratou o serviço de transporte. Valor do serviço, detalhando por peso, preço da mercadoria, taxas de transporte, etc.
O que precisa informar no CTe?Dados do remetente. Nesta área devem ser adicionadas todas as informações sobre quem emite o documento fiscal. ... Dados do Destinatário. ... Dados da nota fiscal. ... Dados do veículo e condutor. ... Dados sobre o valor total do serviço.
São eles:Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8.Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9.Conhecimento Aéreo, modelo 10.Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11.Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27.
Esta chave é composta das seguintes informações: UF, Ano/Mês, CNPJ, Modelo, Série, Número CT-e, Código Numérico e dígito verificador. Esta chave pode ser digitada, capturada com o uso do Leitor de Código de Barras unidimensional, ou obtida diretamente do arquivo eletrônico do CT-e.
É a empresa que emite o documento do CTe, geralmente é a transportadora responsável pelo gerenciamento da operação de transporte. É obrigatório informar este ator em todos os documentos. Destinatário: É quem recebe a mercadoria ao final do trajeto de transporte, pode ser uma pessoa física ou jurídica.
32 curiosidades que você vai gostar
Você sabe o que significa CTE? Para as empresas que executam serviços de transporte, esse é um documento essencial para a regularização de suas atividades e operações. O Conhecimento de Transporte Eletrônico é um documento que tem sua emissão e armazenamento feitos pelo meio digital.
O CTe deve ser emitido sempre que houver uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada entre municípios ou entre estados da federação. Sua emissão é necessária e obrigatória para serviços de transporte em qualquer um dos modais: rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário ou dutoviário.
O que é MDF-e? MDF-e, ou Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais é um documento emitido e armazenado eletronicamente, para vincular documentos fiscais transportados na carga, como o NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).
Para emitir o MDFe a empresa deverá tomar as seguintes providências: A empresa precisa estar credenciada como Emissor de CTe ou NFe junto a SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda) do seu estado; (O seu contador poderá fazer esta solicitação)
Como podem ser classificadas as modalidades esportivas?
O que pode alterar o bom funcionamento de uma bússola?
Quais são as camadas internas do planeta?
O que acontece se eu rasgar uma advertência?
Como deve ser tomado Floxicam?
O que dizer ao namorado depois de uma noite de amor?
Como tomar Tinidazol para corrimento?
Qual o vínculo do fluxo monetário da economia com o mercado de capitais?
Como o magnésio atua nas plantas?
Como devo tomar açafrão para emagrecer?
Como misturar terra com húmus?
Como presentear alguém online?