Dentre os principais fatores que afetam a germinação pode-se citar: a luz, a temperaturas disponibilidade de água e o oxigênio.
Em ambiente natural, uma semente de feijão leva aproximadamente 3 (três) dias para germinar (SENA et al., 2016), mas é comum que já no primeiro dia após a plantação e a irrigação, com o ambiente em condições favoráveis, ocorra a germinação (OLIVEIRA et al., 2018).
A germinação é o processo de crescimento de uma planta a partir da semente, que se encontra em estado de latência até que encontre condições ambientais adequadas para germinar. Dentre os principais fatores que afetam a germinação, podemos citar a temperatura, a disponibilidade de água, oxigênio e luz.
Muitos são os fatores que causam a dormência como a ação do tegumento, imaturidade do embrião e inibidores químicos. Já a quebra da dormência e conseqüentemente a germinação, podem ocorrer devido à ação da luz, temperaturas, disponibilidade de água e oxigênio entre outros.
A germinação é o processo de retomada do crescimento ativo do eixo embrionário. Consiste da sequência ordenada de atividades metabólicas, que inicia com a embebição das sementes, estabelece a retomada do desenvolvimento do embrião até a formação de uma plântula normal, depende de umidade, temperatura e oxigênio.
Comece forrando a base do pote com algodão úmido e coloque alguns grãos de feijão por cima. Deixe em local iluminado, mas sem luz direta do sol, e espere de dois a três dias, sempre colocando água aos poucos. O grão vai começar a ficar enrugado e, em seguida, vai germinar.
A germinação é o processo de crescimento de uma planta a partir da semente, que se encontra em estado de latência até que encontre condições ambientais ...
A disponibilidade de água é o fator determinante para o início da germinação já que a intensificação da atividade metabólica é ativada pela entrada de água na semente. Entretanto, o excesso de água impede a germinação pois impede a entrada de oxigênio nas células.
A fase de crescimento compreende o processo de expansão celular e a ruptura do tegumento com a protrusão da radícula (raiz embrionária). A radícula é a primeira parte a emergir da semente. A germinação pode ser de dois tipos: epígea e hipógea. Germinação Epígea: os cotilédones se elevam acima do solo. É típica das dicotiledôneas.
A quantidade de água absorvida deve ser suficiente não só para iniciar a germinação, como também para garantir que o processo ocorra até o fim. Nessa fase há uma redução na captação de água. Ocorre a formação de novos tecidos e a ativação do metabolismo.
São exemplos de bens públicos?
Como se classificam os anelídeos exemplifique?
Qual a importância das propriedades da água para a natureza?
O que fazer na internet para passar o tempo?
Por que a floresta vem sendo desmatada?
Quem foi a primeira psicóloga?
Como fazer um risco no meio da palavra Word?
O que quer dizer Yala em árabe?
O que é um contrato de união estável?
Quanto tempo dura uma pintura automotiva?
O que é o software e quais os tipos?
Como organizar widgets no iPhone por cor?
Quanto custa a assinatura do kindle unlimited?