5 cuidados importantes para quem vai praticar atividades físicas...
Sete cuidados básicos na prática de exercícios físicos
Praticar ao menos 25 minutos de atividades físicas aeróbicas vigorosas ou de alta intensidade 3 vezes por semana, totalizando um mínimo de 75 minutos por semana. Incluir atividades físicas de resistência para fortalecimento muscular de intensidade moderada a alta ao menos 2 vezes por semana.
Para ela, atividades ao ar livre, longe de poluição do ar e sonora, são as ideais. “Deve-se buscar locais com quadras esportivas, grama, pistas de caminhada ou corrida, faixa de ciclismo e bastante área livre para ser adaptada ao esporte ou a atividade proposta”, explica Danielle.
Quando um músculo se estica demais, pode ocorrer uma distensão muscular, também conhecida como estiramento. Isso faz com que as pequenas fibras musculares se quebrem, gerando muita dor, inchaço e desconforto no local.
É muito importante alongar-se também após o exercício, pois só assim é possível evitar o risco de lesões, além de garantir maior resistência muscular.
8- Hidratação antes, durante e depois: pelo menos duas horas antes do exercício, procure ingerir de 2 ml de água. Lembre-se de se hidratar durante a atividade física em intervalos médios de 20 minutos. Depois dos exercícios, lembre-se de manter a hidratação.
A instituição recomenda que adultos façam atividade física moderada de 1 minutos ou de minutos de atividade física intensa, por semana, quando não houver contraindicação.
Isso porque a prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do Coronavírus.
Segundo a Federação Mundial de Cardiologia, pessoas que não praticam atividades físicas têm um risco duas vezes maior de sofrer doenças do coração, ter pressão alta e desenvolver diabetes quando comparadas a quem pratica exercícios físicos regularmente, independente do fato de estar ou não acima do peso.
Nesses casos, posso indicar a você que a sua casa pode ser o local mais indicado para você fazer exercícios físicos. Assim, você vai ganhar tempo e dinheiro, além de poder trabalhar vários grupos musculares sem necessitar de equipamentos complexos, usando tudo que você encontra a mão e com ajuda do peso do seu corpo.
As desculpas de quem não pratica exercícios A maioria das pessoas alegam falta de tempo para a ginástica, mas com força de vontade dá para conciliar. A secretária Teresa Cunha conta que trabalha o dia todo, mas que três vezes por semana dá um jeito de se exercitar – “Caminho sempre que posso e também faço ginástica localizada no prédio onde moro”.
A professora de ginástica Otília Cardoso, conta que muitos de seus alunos curaram o estress, a ansiedade e depressão através da prática de exercícios físicos – “Todo mundo já está cansado de saber que a prática de qualquer exercício físico faz bem para a saúde – o que falta para as pessoas é deixar a preguiça de lado, diz Otília.
O que falar em um vídeo de apresentação?
Como plotar e imprimir no Revit?
Como se defender de um cheque pastor?
O que é decomposição de um numeral?
Como se defender de um jab no boxe?
Como se declarar sendo tímido?
O que fazer para se dar bem em física?
Como declarar que sou independente?
Como funciona um compressor semi Hermetico?
Qual é a função das asas dos insetos?
Como se defender de auto de infração?
Como se defender de cachorro grande?
Como fazer uma declaração diferente?