A batata doce em pó é rica em diversas vitaminas, dentre elas a vitamina C, vitamina E e a vitamina A. A primeira é responsável pela produção do colágeno e ajuda a manter a pele jovem. Já a vitamina E garante a saúde tanto da pele quanto dos cabelos e a vitamina A ajuda a manter os cabelos mais bonitos.
Como utilizar?
Porque faz bem: A batata-doce pode ajudar a evitar o diabetes e a anemia. Também tem propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias. O amido resistente que ela contém atrai moléculas de açúcar e gordura e retarda sua absorção evitando assim o aumento do LDL – o chamado 'colesterol ruim' – e de triglicerídeos.
Modo de Preparo - Descasque e corte a batata-doce, colocando em uma bacia com um pouco de água para que não escureça. - Leve para bater no liquidificador com 600mL de água. - Liquidifique muito bem. - Coe utilizando um pano de algodão.
Para beber, é dissolver uma colher (chá) do polvilho de batata-doce em 200mL de água. Tome um copo em jejum, um antes do almoço e outro antes do jantar. O resultado não vai demorar, e vai eliminar alguns problemas estomacais, como os que já foram citados.
Primeiro, descasque a batata-doce, corte-a em pedaços menores e a coloque dentro do liquidificador. Adicione água gelada e bata bem, até que a mistura fique homogênea. Passe a bebida por um coador e adicione o sumo de limão na hora. Prontinho!
A batata-doce junto com 600 ml de água filtrada são capazes de curar estes distúrbios. 1-Comece descascando a batata, coloque-a com um pouco de água numa tigela: desse jeito a batata não vai escurecer. 2-Depois, coloque a batata e os 600 ml de água num liquidificador e com um pano, coe a mistura.
Já ouviu dizer que a batata-doce faz bem e é melhor do que a batata inglesa, aquela mais comum que comemos? É verdade. Essa raiz é uma excelente fonte de energia que contém diversos minerais e vitaminas importantes para o funcionamento do organismo.
Por exemplo, a batata-doce é um carboidrato que ajuda a emagrecer pois possui pouco açúcar e promove uma digestão demorada, o que contribui para afastar a fome e evitar deslizes na dieta. Além disso, a raiz é boa para o funcionamento do intestino, o que também contribui na balança.
Assim como outros alimentos, o consumo excessivo pode trazer efeitos colaterais. Por conter substâncias goitrogênicas, que atrapalham a absorção de iodo, a batata-doce na dieta está associada à incidência de disturbios da tireóide, como o hipotireoidismo, gipertireoidismo, tireoidite de Hashimoto, doença de Graves e câncer de tireoide.
Quando surgiu o tráfico de drogas no Brasil?
Como funciona o termômetro de coluna?
O que acontece com os hormônios durante o ciclo menstrual?
Como funciona o mercado de Opções Binárias?
Como ligar os fios de um fone de ouvido?
Quando recebo os juros do Tesouro Direto?
Como funciona ligamento de joelho?
Como funciona campeonato de PUBG?
O que é o tratamento por ondas de choque?
O que são jogos eletrônicos de movimento?
Como se faz portais no Minecraft?
Como colocar acento na letra e no notebook?
Como fazer o cálculo do diferimento?