Eles são inervados por 3 pares de nervos cranianos, sendo eles os nervos oculomotor (III par), troclear (IV par) e abducente (VI par). Esses nervos emergem na órbita ocular pelo forame orbital superior e inervam tanto os músculos citados anteriormente, quanto os músculos motricidade intrínseca em suas porções orbitais.
O nervo troclear é motor, visto que é formado por fibras eferentes somáticas, cuja função é inervar o músculo oblíquo superior. A origem aparente do NC IV no encéfalo e no crânio é, respectivamente, o véu medular superior e a fissura orbital superior.
O VI par craniano é o Nervo Troclear, e ele é um nervo exclusivamente motor (spoiler: o próximo par também é só motor). Tem origem no véu medular superior e a origem aparente no crânio é a fissura orbital superior. Sua função é realizar a movimentação do músculo oblíquo superior.
O nervo troclear ou patético constitui, com o homólogo contralateral, o quarto (IV) par de nervos cranianos e um dos três pares de nervos oculomotores. Este nervo é responsável pela inervação de apenas um músculo: o oblíquo superior do olho.
O III (oculomotor), IV (troclear) e VI (abducente) nervos são avaliados através da motricidade ocular extrínseca posicionando-se um estímulo luminoso em várias direções. O terceiro nervo também é responsável pela eferência do reflexo fotomotor.
Nervo troclear Ele deixa o crânio através da fissura orbitária superior. Ele inerva um único músculo do olho: o músculo oblíquo superior. Esse nervo controla a motricidade da abdução, depressão e rotação medial (interna) do olho.
O núcleo do nervo troclear pode ser encontrado ao nível do colículo inferior do tronco cerebral (encefálico). É o único núcleo que fornece fibras para o feixe nervoso conhecido como nervo troclear. Ele deixa o crânio através da fissura orbitária superior.
O nervo abducente também é um nervo motor responsável pela motricidade ocular. Logo, ele atua junto com o oculomotor e com o troclear nessa função. No entanto o músculo que ele inerva é o reto lateral, responsável pela movimentação lateral do olho.
Fatos importantes sobre o nervo oculomotor Origem Núcleo oculomotor; Núcleo de Edinger-Wes ... Inervação Reto superior, reto inferior, reto media ... Relações importantes Fissura orbitária superior Componentes funcionais Eferente somático geral; Eferente viscer ...
A origem das fibras eferentes primárias do nervo oculomotor é o núcleo do nervo oculomotor, que existe dentro do colículo superior do trato encefálico, ou o tronco cerebral, como é mais comumente conhecido.
Os núcleos oculomotores situam-se anteriormente à substância nigra periaquedutal na linha média e são formados pelas fibras divergentes do fascículo longitudinal médio (FLM) (Figs. 2, 3 ).
A principal função deste nervo é a inervação dos músculos extraoculares. Todos os músculos extraoculares são inervados pelo nervo oculomotor, exceto o músculo reto reto lateral (inervado pelo nervo abducente) e o músculo oblíquo superior (inervado pelo nervo troclear).
Como lidar com o ciúme do irmão mais velho?
O que significa concorrência pública?
Como aliviar tensão psicológica?
Como é o processo de ganho de massa muscular?
Como ativar o sinal da Claro TV livre?
Como lidar com uma pessoa idosa e teimosa?
Como funciona o pagamento de uma construtora?
Como aprender a lidar com as diferenças?
Como fazer a compensação do Simples Nacional?
Qual o prazo para cumprimento de carta precatória?
Como é feita a comunicação celular?
Como passar o verbo regular para o passado?
Como deixar o SOLIDWORKS em inglês?
Como funciona o processo seletivo do Banco Santander?
Como transferir para uma conta Bradesco?
O que eu posso fazer para passar o tempo?
Como passar um fio dentro de uma mangueira?
Como fazer a cópia de CD Windows 7 para um pen drive?