Trocar janelas e basculantes: quem mora em edifícios que permitem alteração de fachada, é possível adotar modelos com isolamento acústico e vedação completa. Optar por portas antirruídos: existem portas antirruídos que podem ser instaladas como uma segunda porta instalada de forma sobreposta a que já existe.
Soluções para resolver problemas vão desde conversas amigáveis com os vizinhos até reformas para evitar o barulhoTenha uma boa conversa. Muitas vezes o barulhento nem sabe que está incomodando quem mora perto dele. ... Informe o condomínio. ... Instale um drywall. ... Troque as janelas e os basculantes. ... Opte por portas antirruídos.
8 soluções práticas para abafar o barulho dos vizinhos e da ruaVedar portas e janelas. ... Espalhar quadros pelas paredes. ... Aplicar papel ou adesivo de parede. ... Colocar cortinas em todas as janelas. ... Espalhar almofadas e pufes pelo chão (e ter um tapete sob eles) ... Instalar um painel de tecido ao redor da TV.
Soluções práticas para abafar o barulho dos vizinhos e da ruaVedar portas e janelas. ... Espalhar quadros pelas paredes. ... Aplicar papel ou adesivo de parede. ... Colocar cortinas em todas as janelas. ... Espalhar almofadas e pufes pelo chão. ... Adotar uma cabeceira de parede na cama. ... Aplicar painéis de drywall nas paredes e no teto.
Painéis de madeira: a madeira também atua como isolamento acústico e os painéis que geralmente são utilizados apenas ao redor da televisão, podem cobrir toda a parede que faz divisão com a casa do vizinho para isolar os ambientes.
37 curiosidades que você vai gostar
Como provar perturbação do sossego?Tome medidas no momento do barulho. ... Faça registros e converse com testemunhas. ... Registre um Boletim de Ocorrência. ... Lei do silêncio e decibéis. ... Código Civil. ... Lei de Contravenções Penais. ... Regimento interno.
Você pode fazer esse registro das seguintes formas: - No Livro de Ocorrências do Condomínio, se você viver em um; - Junto à Associação de Moradores, caso você more em um Bairro que possua; - Com um Boletim de Ocorrências, na Delegacia da Polícia Militar.
Se as mesmas atitudes e comportamentos dos vizinhos que reclamam de tudo persistirem, cabe ao síndico usar das ferramentas que tem pra colocar ordem na casa. O ideal é se cercar da convenção, regimento interno e aplicar notificações e multas. Se preciso for, não hesitar em procurar assessoria jurídica.
Não há muito o que fazer com vizinhos chatos quando eles não querem mudar de atitude. Então a única opção que sobra é você se mudar. Tem quem faça simpatia para levar o vizinho para longe, mas se você quer mais paz de forma imediata, considere morar em outro lugar, longe do vizinho chato.