Segundo as investigações, há membros do PCC radicados nos complexos do Alemão e do Lins de Vasconcelos e nas favelas do Turano, Mangueira e Jacarezinho (zona norte). Também há pessoal do PCC na favela do Barbante (zona oeste) e no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo (cidade a 20 km do Rio).
O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.
01/09/2021 às 16:38. Com o tráfico de drogas como sua principal fonte de lucro, o PCC (Primeiro Comando da Capital) proíbe o uso abusivo de entorpecentes e o consumo das chamadas drogas proibidas entre os irmãos -- como a facção refere-se aos seus integrantes.
O chefe da facção está na Penitenciária Federal de Brasília, após ser transferido de São Paulo em fevereiro de 2019. Os quatro transferidos ontem foram: Marcelo Moreira Prado, o Sem Querer; Eduardo Aparecido de Almeida, o Pisca; Decio Gouveia Luis, o Decio Português; e Bruno Fernando de Lima Flor, o Armani.
As milícias cariocas já controlam 25,5% dos bairros do Rio de Janeiro, em um total de 57,5% do território da cidade. As três principais facções criminosas do tráfico de drogas —Comando Vermelho, Terceiro Comando e Amigos dos Amigos— possuem juntas o domínio de outros 34,2% dos bairros e 15,4% do território.
26 curiosidades que você vai gostar
A pesquisa aponta que o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro, tem sob seu controle 39 bairros, o que representa 11% da extensão territorial da cidade. A área tem 1,2 milhão de moradores.
Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando, liderada pelos traficantes Facão e Robinho Pinga.
O Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho e pelas siglas CV e CVRL, é uma das maiores organizações criminosas do Brasil.
Ato de Talarico:
Quando o envolvido tenta induzir a companheira de outro e não é correspondido, usa de meios como, mensagens, ligações, ou gestos. Punição: exclusão sem retorno, fica a cobrança a critério do prejudicado e é analisado pela Sintonia.
O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.
Explico. Dentro do PCC, não se admite que uma pessoa que aceitou ser batizada na organização criminosa peça para sair sob a justificativa de não querer mais se envolver, com medo, por exemplo, de “pegar mais cadeia” ou de ter um benefício indeferido pela prática de uma falta disciplinar[1].
Surgiu a partir da Falange Vermelha, com o lema “Paz, Justiça e Liberdade” e institucionalizou o mito das organizações criminosas no tráfico do Rio.
A combinação dos algarismos “1533” seria uma referência à posição em que as letras PCC aparecem no alfabeto (“P” é a 15ª e “C” é a 3ª). O PCC teve origem em São Paulo.
Conflitos entre PCC e rivais regionais remontam pelo menos ao início da década de 2010. O PCC, desde então, tem cooptado membros de tais grupos com propostas atrativas que envolvem empréstimo de armas e dinheiro, seguro de vida, assistência médica e auxílio a familiares.
Autoridades dos dois Estados atribuíram as mortes ao rompimento de uma aliança entre as duas maiores facções criminosas brasileiras, que hoje atuam em todas as regiões do país: o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo surgido em São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), originário do Rio de Janeiro.
Bala Na Cara, conhecidos também por BNC, Os Leão, Os Ta No Chão ou 2.13.3, é uma organização criminosa que atua dentro do Rio Grande do Sul. Assim como outras organizações, surgiu em Porto Alegre, no bairro Bom Jesus, onde atualmente é o QG da facção, também atuam principalmente na Zona Sul de Porto Alegre.
Um talarico frequentemente usa os segredos e informações dadas pelo seu amigo sobre a sua companheira, para se aproveitar da situação. É odiado pela maioria da sociedade porque várias vezes sabe dos problemas que um casal está enfrentando e usa isso para ter relações sexuais ou afetivas com a mulher comprometida.
Segundo uma testemunha o talarico foi morto por dois homens altos e escuros que deram chutes, pauladas, e estocadas com uma chave de fenda. Foram momentos de terror para Salvador.
O documento revela que o termo “Cebola” descreve uma mensalidade paga pelos membros do PCC que estão em liberdade. O valor mensal varia de R$ 400 a R$ 600.
Uma ação conjunta, entre o Ministério Público do Rio e de Minas Gerais, com apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio, resultou na prisão hoje (10) do líder da facção criminosa Comando Vermelho, Roger Pereira Moizinho, vulgo "Macarrão".
Três meses depois de sair da cadeia pela porta da frente e apertando a mão de um secretário, o traficante Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, não tem mandado de prisão vigente em seu nome no sistema oficial.
TCP [Terceiro Comando Puro]
Facção de traficantes mais numerosa controla 828 favelas; Polícia estima que o Rio tenha 56.600 criminosos em liberdade; 895 criminosos de altíssima periculosidade têm mandados de prisão em aberto; Inquéritos apontam 9.762 de crimes relacionados à violência doméstica.
TCP: terceiro comando puro. Aqui é o terceiro comando puro .
Como será o pagamento do PIS em 2022?
Como saber qual fio devo usar na instalação residencial?
O que precisa para ser Pro-player LoL?
Como fazer para dormir em 60 segundos?
Pode colocar o celular no arroz?
Qual horário é permitido fazer barulho em condomínio?
Qual a garantia da piscina de fibra?
Qual profeta escreveu uma carta para Deus?
Por que Claudia Leitte está morando em Los Angeles?
Quais são as injeções para alergia?
Quanto é Stardew Valley para PC?
O que é uma extração por solvente?
O que podemos investigar com aplicação das técnicas projetivas?
Qual foi o maior conflito sobre a questão da terra no Brasil?
Como sacar dinheiro do Mercado Bitcoin pelo celular?