Ouça em voz altaPausarPuxando pelo cabo você poderá danificar a sua ligação com o conector, inutilizando o cabo. Não puxe o conector de uma só vez. Puxe-o alternadamente por uma extremidade e por outra, até que aos poucos ele seja desconectado. Também devemos tomar cuidado na ligação do drive de disquete na fonte de alimentação.
Ouça em voz altaPausar Neles podemos ligar até quatro discos rígidos por meio de cabos tipo fitas flat.
Ouça em voz altaPausarNão tem flat com 80 pinos, e sim 80 vias. Só existe flat com 34 e 40 pinos. A diferença entre cabos de 40 e 80 está no próprio HD.
Ouça em voz altaPausarComo a popularização desse padrão, as placas-mãe passaram a oferecer dois conectores IDE (IDE 0 ou primário; e IDE 1 ou secundário), sendo que cada um é capaz de conectar até dois dispositivos.
Hora do pesadelo: para que servem todos os conectores da fonte?
Ouça em voz altaPausarPara ter 12v, basta ligar o fio amarelo (ou amarelo com tarjas pretas) a um fio preto, após ter a fonte ligada, claro. Para ter 5v, basta ligar o fio vermelho a um fio preto.
Ouça em voz altaPausarNota: O jumper é uma pequena pecinha plástica que contém um metal condutor em seu interior. Você encaixa essa peça em dois pinos, localizados na traseira do HD para que ele informe à placa-mãe de que forma ele deve trabalhar, se é como um disco primário (master) ou secundário (slave).
Ouça em voz altaPausarO único cuidado que você deve tomar será não inverter a posição dos cabos flat e do plug de energia do drive de disquetes. Ao encaixar a outra extremidade do cabo no HD, CD-ROM ou drive de disquetes, a regra é a mesma, encaixar sempre a tarja vermelha do cabo flat no pino 1 do conector.
Ouça em voz altaPausar(Para saber se o Flat cable é invertido ou normal olhe nas pontas e observe se as duas pontas estão com os contatos metálicos para cima, se estiver ele é um FLAT CABLE NORMAL, mas caso em uma ponta os contatos estiverem para cima e na outra ponta estiverem para baixo ele é um FLAT CABLE INVERTIDO).
Ouça em voz altaPausarOutra forma de encontrar o cabo flat certo pro seu notebook é conferindo o part number, que é um número de identificação. Muitos vêm com ela impressa na parte de plástico ou até mesmo colado num adesivo. Lá tem o número de série, o modelo e todas as informações pra saber se ele é compatível com o seu notebook.
Ele contém 34 pinos e usa um cabo flat FDD para conectar-se a uma unidade de disquete de 3 ½". Identifique este cabo pela torção entre o primeiro e segundo conjunto de conectores, que aloca a unidade no final do cabo como FDD A e a unidade no meio como FDD B.
Para aqueles que precisam, é possível encontrar sem dificuldades conectores/adaptadores MOLEX/SATA. Em segundo plano, podemos distinguir um ‘sobrevivente’: o conector necessário para um leitor de disquete: Apareceu com o padrão do mesmo nome e tornou-se indispensável, já que está presente em todos os PCs modernos.
Neste tutorial ensinaremos a você como instalar uma unidade de disquete usando como exemplo uma unidade da Mitsumi (modelo FA404M), que é uma unidade de disquete com um leitor de cartões 6-em-1 embutido, permitindo a você ler disquetes e seis diferentes tipos de cartões de memória.
Última modificação: quinta 22 fevereiro 2018 à 12:52 por Jean-François Pillou. Saiba como identificar um conector, um pino e os conectores de entrada e saída usados na informática.
Como pagar multa por parquimetro?
Qual o tamanho da rede de vôlei de praia?
Como pagar uma multa de Trânsito que não chegou?
Como colocar arte na Steam 2020?
Quem pode interpor recurso em sentido estrito?
Como enraizar cenoura na água?
Como guardar as tiaras da minha filha?
Como conectar os cabos do roteador Intelbras?
Quantos tipos de folha de louro tem?
Quanto tempo pode guardar peixe na geladeira?
Como instalar gravador voz no PC?
Como fazer um emplastro de Arnica?
Como preparar orçamentos de obras 3 edição?
Como guardar a pasta americana depois de usar?
Como arrumar as ferramentas na parede?