A gordura visceral pode aumentar de forma significativa o risco de você desenvolver:Doenças cardiovasculares;Diabetes do tipo 2;Câncer colorretal;Pressão alta;Apneia do sono (suspensão momentânea da respiração durante o sono).
A presença de grandes quantidades de gordura visceral pode interferir no funcionamento de alguns órgãos, isso porque a gordura pode também ser acumulada em alguns órgãos como fígado, estômago, intestino e coração, além de também poder favorecer o desenvolvimento de resistência à insulina, aumentando o risco de diabetes ...
A gordura visceral está fortemente associada à doença metabólica, resistência à insulina e aumento do risco de morte, mesmo para os indivíduos que têm um índice de massa corporal considerado normal. ... Desta forma, a gordura é degradada e mais rapidamente utilizada como energia e não se acumula em órgãos, como no fígado.
A gordura visceral fica acumulada dentro da cavidade abdominal e pélvica, entremeada nos órgãos como estômago, fígado e pâncreas. Segundo o nutricionista Rafael Brasília o acúmulo excessivo deste tipo de gordura traz a dilatação do abdômen e deixa a pessoa com aspecto de “barrigudo”.
O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade. ... Além disso, pesquisas mostram que o consumo excessivo da gordura saturada de origem animal provoca uma inflamação no hipotálamo, a região do cérebro que controla a fome e a saciedade.
16 curiosidades que você vai gostar
Gordura no sangue corresponde à elevada concentração de triglicerídeos no organismo, que normalmente é causada pela alimentação rica em gorduras e pobre em fibras, mas que também pode acontecer devido a fatores genéticos, hipotireoidismo, diabetes tipo 2 ou sedentarismo, por exemplo.
Todavia, o consumo em excesso, principalmente dos chamados carboidratos simples, aumenta a glicose e a gordura presente no sangue. O cenário desencadeia desordens metabólicas, que potencializam quadros como o de diabetes, obesidade e esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado).
7 exercícios para eliminar gordura visceralCaminhada rápida ou corrida. Exercícios de caminhada ou corrida intensificam os batimentos cardíacos, aceleram o metabolismo e são, por isso, uma ótima forma de perder gordura visceral. ... Pular corda. ... Exercícios funcionais. ... HIIT. ... Andar de bicicleta. ... Praticar crossfit. ... Dançar.
10 dicas de como diminuir a gordura visceralDiminuir a ingestão de carboidratos.Incluir alimentos com fibras solúveis nas refeições.Consumir uma quantidade suficiente de proteínas.Limitar a ingestão de açúcar.Evitar o consumo de bebida alcoólica.Limitar a ingestão de gorduras trans.Controlar o estresse e dormir melhor.
Qual cola usar para colar Cavaquinho?
O que faz aumentar o fósforo no sangue?
Quais são os tipos de especialidades médicas?
Qual é o conceito moderno de Geografia?
Qual a melhor praia do Brasil para viajar?
O que é o componente básico de Assistência Farmacêutica no SUS?
Quando o Stefan fica com a Caroline?
Qual a diferença entre cheque especial e cheque cruzado?
Quais são os principais climas temperados?
Qual atriz da Globo matou o marido?
Quando um médico pode ser processado?
Quais os fatores que alteram a solubilidade dos precipitados?
Como fica a pele com dermatite de contato?
Qual a diferença de competição e cooperação?
Quais os tipos de processamento de imagem?
Quem recebe auxílio doença Acidentario pode trabalhar?
O que é um documento empresarial?