Preparamos uma série de conteúdos para você saber como contribuir para um mundo mais justo no dia a dia, desde a infância e na adolescência. Na terceira reportagem da série, veja o que adultos podem fazer para avançar a igualdade de gênero.
Mas também é assunto nosso, do dia-a-dia. Quando parei pra estudar mais sobre igualdade de gênero, resolvi começar do começo. Ao invés de ler grandes teóricos e artigos acadêmicos, tentei entender onde, na minha vida, eu perpetuava desigualdade.
Igualdade de gênero é uma luta de todos Apesar de sermos todas mulheres, algumas de nós somos mais privilegiadas do que outras, seja por pertencer a uma classe social mais elevada, por ter a pele clara ou ser heterossexuais. Enquanto não assumirmos as lutas pelos direitos das mulheres menos favorecidas, estaremos apenas fingindo que não é conosco.
E equilibrar isso teria um impacto de U$ 28 trilhões (R$ 105 trilhões) no PIB global até 2025. Esse cálculo foi feito pela consultoria McKinsey Global Institute, liderada pelo cientista político Jonathan Woetzel. "A desigualdade de gêneros não é somente uma pressão moral e social, mas também um desafio econômico crítico.
O que é emoção por que a sentimos?
Quais são os possíveis impactos que a extinção das abelhas pode causar?
Quais são os 4 tipos de estratégias?
O que não pode comer para perder a barriga?
Como Identar o código no sublime?
Qual a diferença entre trabalho escravo e trabalho análogo à escravidão?
Como se dá a formação de uma proteína?
O que deve ter uma alimentação saudável?
Quanto ganha um fiscal de prevenção de perdas no Grupo Mateus?
Qual o prazo para o INSS implantar o benefício concedido?
Qual é o melhor destino para fazer intercâmbio?
Qual a diferença de blend para whisky?