A assadura é a irritação da pele tal como a dermatite de contato. O local coberto pela fralda apresenta aspereza e vermelhidão sem, entretanto, produzir erupções. A irritação é provocada, normalmente, pelo roçar da pele contra a fralda molhada, suor na região abafada, alergias a produtos ou más condições de higiene.
Os sintomas mais frequentes são sensação de queimação e coceira, aspecto avermelhado na região e, em alguns casos em que a pele está muito ferida, dor. Manter a pele sempre limpa e seca é a melhor forma de prevenir as assaduras.
Use também óleo mineral para retirar o acúmulo de sujeira ou pomada nas partes do corpo afetadas pelas assaduras. Mas cuidado para não machucar a pele do neném. Faça movimentos bem leves e sem esfregar! Além disso, compressas de água morna ajudam e muito a melhorar os sintomas causados pelas assaduras.
Basta misturar uma colher do produto em um copo de água e passar nas partes do corpo onde as crianças suam mais, como o pescoço e as dobrinhas.
O que fazer para tratar a assadura do bebê Aplicar uma pomada para assadura como Bepantol ou Hipoglós, sempre que se trocar a fralda: estas pomadas ajudam a pele a cicatrizar, ajudando a tratar a assadura.
“Alguns alimentos mais ácidos e alergias pioram as assaduras. Mas ela podem surgir até quando os dentes do bebê estão nascendo”, finaliza a médica. Atenção: se a assadura persistir por mais de dois ou três dias mesmo com os cuidados ensinados aqui, vale investigar mais o fundo a questão.
Geralmente caracteriza-se por uma lesão eritematosa (avermelhada), brilhante, com descamação nas regiões em contato com as fraldas (dermatite em W), poupando as dobras. Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras.
Para tratar assaduras no bebê pode-se utilizar pomadas como Bepantol ou Hipoglós, além de trocar a fralda com frequência. Veja receita de talco caseiro fácil de ...
Como posso prevenir as assaduras? Assaduras são fáceis de perceber. Certas áreas da pele que ficam cobertas pela fralda -- normalmente na área genital, nas dobrinhas das coxas e perto do ânus -- se tornam vermelhas e irritadas.
Embora a área mais comum para assaduras infectadas seja a região da fralda, também é possível que uma assadura em outra área do corpo, como dobras de pele no pescoço, por exemplo, seja infectada por cândida ou por bactérias. Como saber se a assadura virou uma infecção? Dura mais que dois dias e não responde aos tratamentos comuns para assadura
Mas uma assadura que persiste apesar das tentativas de manter a área do bumbum bem sequinha e da colocação de pomada antiassadura pode ser causada por uma infecção por microorganismos como fungos ou bactérias. Como é que meu filho foi pegar uma infecção bem no bumbum?
Quais são os textos argumentativos?
Quais são os cinco critérios que devem ser seguidos na escolha dos conteúdos?
Como expressar amor pela família?
Como fazer uma seleção no Photoshop?
Como selecionar por cor AutoCAD?
Como liberar o PIN da SUFRAMA?
Como selecionar duas colunas ao mesmo tempo no Excel?
Como passar óleo mineral em tábua de Carne?
Quando retirar os pratos da mesa?
Como liberar a memória do notebook?
Como selecionar toda a tabela do Excel?
Como desbloquear meu Banricompras?
Como selecionar várias fotos no WhatsApp iPhone?
Qual é o processo de separação de misturas?
O que acontece se pingar colirio no ouvido?