Mastruz (erva de santa maria): Conheça as propriedades Fonte de vitamina C, poderosa como anti-inflamatória, vitamina A e diversos minerais importantes, a erva também conta com propriedades curativas, expectorantes e vermífugas.
– Chá de mastruz O jeito mais fácil de consumir o mastruz é por meio do chá. A bebida pode ser preparada usando 4 hastes grandes de folhas de mastruz para cada litro de água fervente. Com a água já fervendo, adicione as folhas de mastruz previamente lavadas e deixe a mistura ferver durante 2 minutos.
Colocar os ingredientes na panela: uma vagem de jatobá quebrada, babosa, a casca de pau ferro, a romã lavada e cortada, as folhas de mastruz e corama, a casca do cajueiro branco e 1 litro de água com o quilo de açúcar. Levar tudo ao fogo. Depois de 4 horas apurando, o lambedor está pronto.
A forma mais comum de utilizar as propriedades do mastruz é com a infusão de suas folhas, preparando um chá: Infusão de mastruz: colocar 1 colher de sopa de folhas secas de mastruz numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 1/2 ou 1 xícara inteira de manhã por 3 dias.
O grande benefício do mastruz é que ele tem atuação antiparasitária, funcionando como vermífugo natural. Além disso, por ter propriedades antissépticas, essa planta também é ótima para tratar infecções, pois combate a proliferação de fungos e bactérias no organismo.
O algodoeiro possui propriedade anti reumática e anti-inflamatória, podendo ser usada para ajudar no tratamento de doenças reumáticas, como artrite reumatoide e espondilite anquilosante, já que ajuda a diminuir os sinais de inflamação, como dor e inchaço nas articulações, diminuindo a restrição dos movimentos.
Confira 6 chás para emagrecer
Por ser resistente e sobreviver em vários tipos de climas, a planta também pode ser encontrada em vários países da América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. Trata-se de uma planta medicinal rica em nutrientes, e por isso há tantos benefícios do mastruz para a saúde.
A utilização excessiva da planta mastruz já foi associada a efeitos colaterais como dor de cabeça, vômito, palpitação, danos ao fígado, irritação na pele e nas mucosas, transtornos visuais e náuseas.
Alguns relatos sugerem que as folhas de mastruz ajudam no tratamento de doenças respiratórias, podendo ser útil no controle de ataques de asma e no alívio da congestão pulmonar e da bronquite.
O mastruz é uma planta medicinal, também conhecida por erva de santa maria, que é muito utilizada na medicina tradicional para tratar vermes intestinais, má digestão e para fortalecer o sistema imunológico.
Quanto ganha um ajudante de usina de asfalto?
Quantos dias pode durar uma alergia na pele?
Como se preparar para fazer depilação íntima?
Como se sair de um homem manipulador?
Como faço para tirar propagandas que aparecem na tela?
Qual o papel do nutricionista no Controle Higiênico Sanitário em um sistema de alimentação?
Como jogar dominó de 2 jogadores?
Como funciona os níveis da OBA?
Como se redimir com uma pessoa?
Como apimentar o casamento depois dos filhos?
Como é a abreviação de professora mestra?
Como fazer potência com letra?
Por que falar em terceira pessoa?
Qual é a função do volante no campo?
Como funciona um roteador mesh?