Chamamos a letra a de base, a letra b de expoente e a c de potência. Nessa representação, o a, ou seja, a base, é o número que é multiplicado repetidas vezes. O expoente, a letra b, é a quantidade de vezes que a base foi repetida, e já a potência representada pela letra c é o resultado dessa sucessiva multiplicação.
Para se reduzir a uma só potência devemos dominar as propriedades das potências de mesma base: 1) Multiplicação: "Mantém a base e soma os expoentes". pode-se calcular o valor que é 1024. 2) Divisão: "Mantém a base e subtrai os expoentes". pode-se calcular .....27.
Reescreva a potência como uma expressão de multiplicação. Para isso, transforme o numerador em um número inteiro e multiplique-o pela fração unitária. Essa é a fração de mesmo denominador, mas tendo {\\displaystyle 1} como numerador.
Como sabemos, de forma geral, a potência pode ser calculada por meio da razão entre o trabalho realizado e o intervalo de tempo decorrido durante sua realização.
Este artigo foi visualizado 19 571 vezes. Calcular potências é uma habilidade básica que os estudantes aprendem na Pré-Álgebra. Geralmente, você as vê como números inteiros e, em alguns casos, como frações.
Qual a diferença entre bacharelado e licenciatura e graduação?
Quando não tem farinha de trigo para untar a forma?
Quantas vezes por dia pode usar sabonete íntimo?
Quais são os receptores do olfato?
O que é um certificado de proficiência?
Quantas glândulas existem no corpo humano?
Que tipo de ensino e o ensino médio?
Quando começo a receber bolsa CNPq?
Quanto tempo dura uma pastilha de cloro na piscina?
Quais são os serviços de um garçom?
O que a OMS diz sobre ansiedade?
O que é gestão escolar na pandemia?
Qual é o sinônimo de performance?
Como saber se minha empresa é MEI ou Ltda?
O que é Anagena Catagena e telógena?