Chamamos a letra a de base, a letra b de expoente e a c de potência. Nessa representação, o a, ou seja, a base, é o número que é multiplicado repetidas vezes. O expoente, a letra b, é a quantidade de vezes que a base foi repetida, e já a potência representada pela letra c é o resultado dessa sucessiva multiplicação.
Para se reduzir a uma só potência devemos dominar as propriedades das potências de mesma base: 1) Multiplicação: "Mantém a base e soma os expoentes". pode-se calcular o valor que é 1024. 2) Divisão: "Mantém a base e subtrai os expoentes". pode-se calcular .....27.
Reescreva a potência como uma expressão de multiplicação. Para isso, transforme o numerador em um número inteiro e multiplique-o pela fração unitária. Essa é a fração de mesmo denominador, mas tendo {\\displaystyle 1} como numerador.
Como sabemos, de forma geral, a potência pode ser calculada por meio da razão entre o trabalho realizado e o intervalo de tempo decorrido durante sua realização.
Este artigo foi visualizado 19 571 vezes. Calcular potências é uma habilidade básica que os estudantes aprendem na Pré-Álgebra. Geralmente, você as vê como números inteiros e, em alguns casos, como frações.
Qual é o nome do aplicativo que deixa o jogo infinito?
Como medir 80 gramas de macarrão?
Qual altura do corrimão de escada?
O que precisa para ser mestre de cerimônia?
O que é a resistividade de um material?
Qual a carga correta do alternador?
Quem ensinou o Naruto a andar na água?
Quanto ganha um monge budista?
Como se mede a qualidade da educação?
Quanto precisa para ser um milionário?
Quanto é 100 gramas de arroz cozido?
Como se tornar um leitor assíduo?
Como ver a latência da internet?
Quem sonha em ser jogador de futebol?
Como mensurar a comunicação interna?