A maior vantagem de uma república é poder dividir despesas. Numa cidade como São Paulo, por exemplo, onde o custo de vida é alto, muitas vezes é possível morar numa região mais rica em serviços e transporte público, com espaço suficiente para compartilhar e ainda gastar menos do que morando sozinho.
O custo total por mês da república seria de R$ 4.800,00. Ao dividir entre os seis moradores, cada um pagará mensalmente R$ 800,00. Bem barato! Mesmo que a república esteja localizada em um bairro com maior custo de vida, esse valor com certeza será mais em conta e caberá em seu bolso.
Morar numa república apresenta diversos pontos positivos. O estudante aprende a viver em comunidade e a administrar as tensões geradas pelo grupo. Todo fim de semana é festa: há sempre gente em casa e muita diversão. Quem mora numa república acaba conhecendo todo mundo na faculdade.
A República constitui-se em uma organização político na qual os cidadãos, ou seja, seus representantes, o povo, elegem um chefe de Estado para representa-los por tempo determinado. O chefe de Estado é chamado, geralmente, de Presidente da República. Normalmente, sua eleição é dada através de voto livre e secreto.
A economia é uma das principais vantagens de morar em república. Todos os custos são divididos entre os moradores, o que diminui as despesas, quando comparado às de quem mora sozinho. Mesmo que apartamentos ou casas mais espaçosas tenham um aluguel maior, após dividir os custos, o valor fica bem reduzido.
30 curiosidades que você vai gostar
República é uma palavra que descreve uma forma de governo em que o Chefe de Estado é eleito pelos representantes dos cidadãos ou pelos próprios cidadãos, e exerce a sua função durante um tempo limitado. ... A eleição de um Presidente da República é feita através do voto direto dos cidadãos ou por uma assembleia restrita.
Diferente da república, a pensão é administrada por um proprietário, que pode morar ou não no local. ... Pensões também tendem a ter os cômodos mobiliados. Os custos desta moradia estudantil, contudo, são maiores do que os das repúblicas, além de ser necessário seguir as regras e determinações dos donos do imóvel.
7 características políticas e econômicas da República Oligárquica– Política do Café com Leite. ... – Política dos Governadores. ... – Coronelismo. ... – Voto de cabresto. ... – Começo da industrialização brasileira. ... – Formação de bairros operários e chegada de imigrantes. ... – Tenentismo.
A Primeira República é marcada pelo predomínio das oligarquias na política brasileira. O coronelismo, o clientelismo e o mandonismo são características essenciais do funcionamento do sistema político da Primeira República.
Qual a importância dos primeiros molares permanentes?
Como acontece a melhora da morte?
O que é encontro vocálico 5 ano?
Como é que surgiu a Geografia?
Quem começou com a escravidão?
Por que a Holanda não quer mais que o mundo a chame assim?
O que se sente na hora de receber o Reiki?
Como tirar o verde das pedras de bijuterias?
Quais são as três fases da anestesia geral?
Quanto tempo dura o etanol armazenado?
Quais são os crimes permanentes e continuados?
Qual a diferença entre os alcanos E o cicloalcanos?
Quanto tempo de almoço para quem trabalha 8 horas?