A metodologia básica utilizada pela escola norte-americana, no desenvolvimento de novas teorias e práticas contábeis, parte de uma visão dos relatórios contábeis e, em seguida, estuda os lançamentos contábeis que deram origem àqueles relatórios.
em 1887
1 ASPECTOS GERAIS A Escola Norte-americana surgiu em 1887, com a criação do AAPA (AICPA), que trabalhou na qualificação da informação contábil, na padronização da contabilidade em financeira ( informação externa ) e gerencial ( informação interna ).
A origem da Contabilidade está ligada a necessidade de registros do comércio. Há indícios de que as primeiras cidades comerciais eram dos fenícios. A prática do comércio não era exclusiva destes, sendo exercida nas principais cidades da Antiguidade.
1. A busca da qualificação da informação contábil como forma de subsidiar a tomada de decisão dos gestores. 2. A padronização dos procedimentos utilizados pela contabilidade financeira como forma de aumentar a confiança nas demonstrações contábeis, tendo em vista a quebra da bolsa de Nova Iorque em 1929.
Na escola italiana houve o desenvolvimento de várias correntes de pensamento contábil: o Contismo, o Personalismo, o Neocontismo, o Controlismo, o Aziendalismo e o Patrimonialismo. ... Nesse contexto surge uma nova ótica de pensamento contábil, a qual traz à discussão a ideia de personificação das contas.
A Escola Personalista surgiu para dar personalidade as contas e explicar as relações dos direitos e obrigações, dando uma melhor estrutura e visualização. A Escola Controlista idealizava o objetivo da Contabilidade como controle da riqueza administrativa.
A escola controlista ou veneziana surgiu com a publicação de La Ragioneria, de Fabio Besta, em 1880. ... Segundo essa escola, o objetivo da contabilidade é o estudo do patrimônio.
A Escola Contista foi a primeira escola de pensamento contábil, marcada no século XV. ... A Escola Administrativa ou Lombarda, surgiu em 1840. A ideia principal da base doutrinária afirmava serem as contas abertas a valores e não a relações pessoais, admitindo a escrita contábil como parte mecânica.
Dos trabalhos desses autores, temos a seguinte divisão da história da contabilidade: Era Antiga - de há 8000 anos até 1202. Era da Sistematização - de 12. Era da Literatura - de 14.
1 – Fornecer informações sobre os recursos econômicos e as obrigações da entidade. 2 – Fornecer informações sobre as mudanças nos recursos da entidade, pretendendo fomentar a qualificação das informações aos diversos usuários. A escola Norte-Americana contribuiu decisivamente para a contabilidade gerencial.
A primeira foi a escola lombarda ou administrativa, que surgiu com a publicação de La Contabilità Applicata alle Ammministrazioni Private e Pubbliche, de Francisco Villa, em 1840. Essa escola defendia que o principal objetivo da contabilidade era a administração das entidades.
A contabilidade brasileira, que inicialmente havia adotado as escolas europeias, passou a adotar a escola estadunidense na segunda metade do século XX, devido ao poderio econômico incontestável dos Estados Unidos.
Foi no século XVII que o ensino da Contabilidade passa a ser administrada nas universidades europeias. A escola europeia desenvolveu grandes teorias sobre a administração e controle de patrimônios, contudo não houve muita prática na área. Foi assim, que por meados de 1920 começa a ter predomínio a escola norte americana de práticas contábeis.
Quanto de memória ocupa o sistema Android?
Para que serve o tônico da Neutrogena?
Como é a modalidade tiro com arco?
Quais são os elementos básicos que compõe um circuito impresso?
Quanto tempo dura a menstruação de quem toma anticoncepcional?
Para que serve o produto Vedajá?
Como funciona a moagem da cana?
Como tirar o tubo de silicone da pistola?
Como ocorre a formação da acne por Propionibacterium acnes?
Como criar uma peça de publicidade?
Qual a melhor forma de conquistar um homem?