Nasais: por serem vogais em que o ar sai pela boca e pelas fossas nasais, são chamadas de vogais anasaladas. Exemplos: ã, e, i, õ, u (fã, bonde, dente, lindo, nunca).
Uma vogal nasal é uma vogal produzida com um abaixamento do palato mole, de modo que o ar escapa através do nariz e da boca simultaneamente. Uma vogal não nasal é chamada de oral.
A cavidade nasal faz parte do nariz, juntamente com a porção externa e os seios paranasais. Compõe a primeira região das vias aéreas (parte condutora), comunicando a entrada de ar com a nasofaringe, posteriormente, através das coanas.
Aqui também usamos o "M" quando há um som nasal antes da letra "B". Acontece da mesma forma quando o som nasal vem antes da letra "P", como em "campo", "tampa". ... Temos, então, essa regra: a letra "M" finaliza uma sílaba quando a letra da sílaba a seguir for "P" ou "B".
O termo nasal é usado na classificação fonética dos sons da fala. Refere-se ao modo de articulação dos sons quando o palato mole se abaixa permitindo que o ar passe, de maneira auditiva, através do nariz. Qualquer som pode ser nasal, seja ele consonantal ou vocálico.
Quais são os desafios ambientais?
Como definir o trabalho realizado por um gás?
Pode usar Bluetooth durante o voo?
Quanto tempo demora para subir de patente no Exército?
Quanto tempo dura um curso de 800 horas?
Qual era a população do Brasil há 100 anos atrás?
Quantos anos antes Isaías profetizou o nascimento de Jesus?
Qual a melhor alimentação para quem tem câncer?
Quais os ingredientes da ração de postura?
Como desejar uma boa recuperação de saúde?
Como se calcula o fator de Van't Hoff?
Qual o esquema da vacina antirrábica?