O fator de von Willebrand promove a fase de adesão plaquetária da hemostasia por meio da ligação com um receptor na superfície da membrana das plaquetas (glicoproteína Ib/IX), ligando assim as plaquetas à parede do vaso. O FVW também é necessário para manter os níveis normais do fator VIII plasmático.
A doença Von Willebrand, decorrente da deficiência quantitativa e/ou qualitativa do fator von Willebrand, é a mais frequente das coagulopatias hereditárias, contudo, no Brasil, esta doença parece ser subdiagnosticada, pois o número de casos reportados é bastante inferior ao de hemofílicos.
O FVW é uma glicoproteína multimérica de alto peso molecu- lar, produzida pelas células endoteliais e megacariócitos, presen- te no plasma e nas plaquetas. É armazenado nos grânulos alfa dos megacariócitos e das plaquetas, e nos corpos de Weibel-Palade das células endoteliais de onde é secretado no plasma.
O Fator de von Willebrand é produzido por apenas dois tipos de células: os megacariócitos e as células endoteliais. Os megacariócitos são as células que irão produzir as plaquetas. As células endoteliais formam uma camada especial de células que ficam aderidas na parte interna do vaso sanguíneo.
Diagnóstico da doença de von Willebrand Como o fator de von Willebrand é a proteína que transporta um importante fator de coagulação (o fator VIII) no sangue, o nível de fator VIII no sangue também poderá ficar reduzido (resultando em um teste de TTP prolongado).
Quando o fator de von Willebrand está faltando ou é defeituoso, as plaquetas não conseguem aderir às paredes dos vasos sanguíneos no local em que ocorreu uma lesão. Consequentemente, a hemorragia não para tão rapidamente como deveria.
Nos distúrbios de coagulação, o sangue coagula muito rápido e pode resultar na formação de coágulos nas veias ou artérias. Algumas coagulopatias são herdadas, enquanto outras se desenvolvem devido a alguma doença ou tratamento com determinados medicamentos.
Para emails pessoais, os mais comuns são gmail.com, outlook.com ou yahoo.com. No entanto, num contexto empresarial, as empresas têm quase sempre o seu próprio. Se já tem em mente um domínio que gostaria de registar, não perca mais tempo! Registe já hoje o seu domínio de email, antes que seja apanhado por outra pessoa.
Como funcionam os e-mails com domínio próprio? Desde que você adquirir o registro de um domínio e também um plano de hospedagem, você também pode utilizar esse domínio para poder ter um ou mais e-mails personalizados. Ou seja, se seu domínio é meusite.com.br, você pode ter um e-mail como: [email protected]
Através disso, é possível também ter o seu e-mail com domínio próprio, como, por exemplo, [email protected] Existem diversos tipos de domínios, inclusive é possível adquirir domínios gratuitos, porém os mesmos não são recomendados. Isso ocorre, pois, não passam confiança e nem credibilidade.
Por exemplo, o nome de domínio example.com pode ser convertido no endereço físico 198.102.434.8. Outros exemplos de nomes de domínio são google.com e wikipedia.org. Quando você usa um endereço de domínio em vez do endereço IP numérico para identificar uma localização na Internet, fica muito mais fácil lembrar e digitar os endereços da Web.
Tem como gerar um feto nas trompas?
Como tirar o cloro da água da torneira?
Qual o tratamento para metaplasia escamosa?
Como tirar o cadeado do meu celular?
Por que o processo de metástase é tão difícil?
Como tirar o espinho do tambaqui?
Como ocorre o processo de quebra de gordura?
Como limpar borrado de esmalte sem esmalte?
Como é o processo de metamorfose da borboleta?
Como ocorre choque hemorrágico?
Como colocar o endpoint no AutoCAD?
Pode tirar o filtro do ar condicionado?
Como tirar o esmalte da unha com facilidade?
Como instalar fotocélula Exatron 4 fios?
Como tirar filtro da máquina de lavar Consul?
Como tirar esmalte de unha encapsulada?