Quando adquirida na comunidade, a ITU é geralmente causada pela bactéria Escherichia coli (70% a 85% dos casos), seguido por outros tipos como o Staphylococcus saprophyticus, espécies de Proteus e de Klebsiella e o Enterococcus faecalis.
A urina normal não contém bactérias ou micro-organismos, mas se houver obstrução ao seu fluxo ou retenção na bexiga, ela oferece um bom meio de cultura para as bactérias. A maioria das ITU ocorre pela entrada de bactérias a partir da abertura da uretra.
A infecção sobe da uretra para a bexiga e, algumas vezes, para os rins, ou ambos. A outra via possível é a corrente sanguínea, geralmente, para os rins. As infecções do trato urinário (ITUs) são quase sempre causadas por bactérias, embora alguns vírus, fungos e parasitas também possam infectar o trato urinário.
As ITU podem ser classificadas como alta ou baixa, sintomática ou assintomática, complicada ou não complicada, esporádica ou recorrente. Estas apresentam etiologia diferente e, portanto, a escolha do antibiótico e o tempo de tratamento também são diferentes conforme cada caso.
A maioria dos casos ocorre por conta de uma queda da imunidade. E a infecção costuma acontecer por causa de estresse, ansiedade e cansaço no dia a dia. Claro, outras doenças também podem deixar as defesas abatidas. Portanto, você precisa descartar com seu médico problemas neurológicos e cálculos no trato urinário.
Estas ocorrem frequentemente devido à subida das bactérias pelo aparelho urinário, a partir da bexiga até aos rins, ou, raramente, em consequência dos rins serem atingidos por bactérias transportadas pela circulação sanguínea.
Pode aparecer bactéria no exame de cultura de urina por 3 motivos: Contaminação da amostra. Bacteriúria assintomática. Infecção do trato urinário (ITU), ou Infecção urinária.
Os principais tipos de infecção urinária são:
Geralmente, a infecção urinária é causada por bactérias, como Escherichia coli, Staphylococcus saprophyticus, espécies do gênero Proteus e do Klebsiella e o Enterococcus faecalis.
Uma ITU é uma infecção que atinge um ou mais componentes do Trato Urinário. O Trato Urinário consiste de: dois rins, dois ureteres, uma bexiga, e uma uretra.Os rins são órgãos em formato de feijão, encontrados na porção inferior do dorso, logo abaixo da caixa torácica.
Klebesiella sp e Streptococcus do grupo B são mais freqüentes em adolescentes e, nas adolescentes sexualmentes ativas, destacam-se as infeções por Staphlococcus saprophyticos. Fungos, vírus e anaeróbios são outras causas de ITU. Vias de infecção
O termo genérico “ITU” é utilizado frequentemente, mas uma Infecção do Trato Urinário deve também ser identificada pelo local (dentro do Trato Urinário) específico que é afetado. Chama-se Uretrite à condição inflamatória ou infecciosa que atinge a uretra.
Resumo. Uma ITU é uma infecção que atinge um ou mais componentes do Trato Urinário. O Trato Urinário consiste de: dois rins, dois ureteres, uma bexiga, e uma uretra. Os rins são órgãos em formato de feijão, encontrados na porção inferior do dorso, logo abaixo da caixa torácica.
Qual o salmo para quebrar inveja?
Onde encontrar comida brasileira nos Estados Unidos?
Quem tem mais ouvintes no Spotify 2021?
Qual é a função do instrumento?
Como se desenvolvem os transtornos mentais?
Quais produtos são mais vendidos na Hotmart?
Qual era o principal objetivo da Revolução Farroupilha?
O que é bom para acabar com estresse mental?
Qual o melhor mel de abelha do Brasil?
Qual pergunta fazer para saber se a pessoa gosta de vc?
Qual é o remédio conhecido como Boa Noite Cinderela?
Quais são os 3 principais tipos de retíficas?