Precisa emitir CTe para carga própria?

Pergunta de Melissa Batista Monteiro em 30-05-2022
(37 votos)

RESP. Não precisa emitir CT-e com CNPJ emitente (emitente do CT-e) igual a CNPJ do remetente (remetente quem emitiu a NF-e) pois aqui temos uma carga própria.

Precisa emitir CTe para transporte de carga própria?

Ressalta que, não obstante a obrigatoriedade de emissão do MDF-e, as situações de transporte próprio não configuram prestação de serviço de transporte de carga e não ensejam a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas (CT-e).


Quando é obrigatório CTe?

O Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe) é um documento fiscal que faz o registro da operação de prestação de serviços de transporte de carga. Ou seja, assim como nas transações comerciais, o transporte também precisa ser documentado. O CTe é obrigatório durante o deslocamento da carga.

Quando não preciso emitir CTe?

Por empresa com veículo próprio, em viagens intermunicipais ou no mesmo município: basta emitir a Nota Fiscal Eletrônica do produto e o Manifesto de Carga; Por empresa com veículo próprio, em viagens interestaduais: não precisa emitir CT-e, bastando emitir a Nota Fiscal Eletrônica do produto e o Manifesto de Carga.

Porque emitir CTe?

Quais são as principais vantagens do CTe? Redução do tempo em Postos Fiscais: Com o CTe, os processos de fiscalização nos postos fiscais de foram simplificados, hoje, basta conferir a mercadoria de acordo com os documentos. Isso acabou reduzindo o tempo de parada dos veículos de cargas durante os transportes.

Quem precisa emitir CT-e? Conhecimento de Transporte Eletrônico!!


45 curiosidades que você vai gostar

O que é CTe e para que serve?

Você sabe o que significa CTE? Para as empresas que executam serviços de transporte, esse é um documento essencial para a regularização de suas atividades e operações. O Conhecimento de Transporte Eletrônico é um documento que tem sua emissão e armazenamento feitos pelo meio digital.

Qual a diferença entre MDFe e CTe?

Então, a diferença entre CTe e MDFe fica no fato de que o primeiro deve ser emitido sempre que transportadoras terceirizadas são contratadas para transportar cargas, enquanto o segundo é exigido em operações interestaduais, até mesmo quando o transporte da carga é feito pelo próprio dono da carga.

Quem tem que emitir Manifesto de carga?

O Manifesto de Carga deve ser emitido por empresas transportadoras, que realizam a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico. O MDF-e é obrigatório tanto em carga fracionada, composta por diversos CT-es, como em carga lotação, composto por apenas um documento.

Qual veículo precisa de ANTT?

ANTT. 1 - Quais os tipos de veículos que devem ser registrados no RNTRC? Todos os veículos de carga que executem transporte rodoviário de carga mediante remuneração (veículos de categoria “aluguel” – placa de fundo vermelho e letras brancas), com capacidade de carga útil igual ou superior a 500 Kg.



Outras questões

Como fazer 1 2 no celular?

O que acontece se eu não pagar uma compra no Mercado Livre?

Como as emoções influenciam na vida do ser humano?

Como se classifica as infrações?

Quais os tipos de placas de circuito impresso?

Como funciona a nota de corte da UFRJ?

Qual o juízo competente para a concessão do livramento condicional?

O que causa edema de membros inferiores?

Qual a finalidade do gerenciador de cenários?

Quais animais sentem carinho?

Quais são as etapas de um contrato de compra e venda?

Como mover arquivos de uma pasta para outra pasta Linux?

O que é ter tolerância religiosa?

Quanto tempo está demorando para tirar visto americano?

O que é circunferência exemplos?

Quais as espécies de recurso?

De quem é a responsabilidade de um idoso?

Quanto custa iPad com caneta?

O que é predicativo do sujeito e do objeto exemplos?

Como são classificados os RN?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com