As chamadas lentes multifocais ou progressivas são indicadas para pacientes que precisam enxergar bem de longe, perto e intermediário, permitindo “muitos focos” ao usuário, através do mesmo par de lentes, dispensando o uso de dois óculos (para perto e longe).
Como melhorar o processo de adaptação de óculos multifocais? Caso você esteja cogitando usar lentes multifocais em seus óculos, ou já esteja em pleno processo de adaptação desse tipo de lente, confira sete dicas para se adaptar melhor e mais rapidamente aos óculos multifocais:
Mas como treinar o cérebro para os óculos multifocais? A ideia é usá-los o máximo de tempo possível, ou seja, logo que acordar e passar o dia todo com seus óculos de grau. Por mais que o tempo de adaptação possa variar, ainda assim o mais comum é que nos primeiros sete dias seja possível se adaptar.
Óculos multifocais possuem três campos de visão, e compreender onde estão “situados” nas lentes multifocais irá facilitar sua adaptação. Primeiro, você precisa saber quais são esses campos de são: perto, longe e intermediário.
Sentir dificuldade para se adaptar com as lentes multifocais é normal no começo. Principalmente se é a primeira vez que você está usando esse tipo de lente ou se você usava muito tempo um tipo e uma marca e alterou para outra.
O que estudar para ser um contador?
Como funciona a técnica de difração de raios X?
Quais os principais acontecimentos do período entre guerras?
Como a força pode ser dividida?
Para que é feita a drenagem do solo?
Como fazer uma reação de hidrogenação?
Como o arcadismo pode ser definido?
Qual o melhor tipo de vaso para plantar renda portuguesa?
Como pode ser feita a interposição de recurso?
O que é o equilíbrio na física?
Como transformar um arquivo Excel em PDF?
Como pode ser feita a imobilização do fêmur?
Porque meu Bolsa Família foi bloqueado no Caixa Tem?
Como é feito o processo de irradiação dos alimentos?
Como foram formados os lagos glaciais?