Dismetria no comprimento ou discrepância é uma condição em que o comprimento de uma perna é diferente da outra (mais curto ou mais longo) por causa de um ou ambos serem alterados funcionalmente (músculo/postura) ou estruturalmente (osso/cartilagem).
Como é feito o tratamento
Posicione a fita métrica um pouco abaixo da cintura - onde você geralmente usa sua calça - e meça desse ponto até o seu pé. Nós sempre medimos o comprimento total da peça, com o comprimento da sua perna você pode ter uma melhor noção da altura que uma bermuda ou uma calça vai ficar em você.
“A dismetria pode ser tratada com fisioterapia, alongamentos, uso de cunhas de elevação, dentre outros”, elenca. No entanto, quando estas possibilidades de tratamento são insuficientes para corrigir o problema, é indicada a cirurgia de alongamento ósseo, na tentativa de corrigir o tamanho dos membros.
O encurtamento da perna é considerado deficiência física quando acima de 4 cm.
Como corrigir assimetrias musculares com a musculação
Chama-se de dismetria verdadeira quando há uma diminuição real no tamanho dos ossos de uma perna em relação a outra. Já a chamada dismetria falsa é quando os ossos têm o mesmo tamanho quando as duas pernas são comparadas, mas há uma diferença no tamanho das pernas, causada por desnível do quadril, por exemplo.
Use a fita métrica para medir corretamente no seu corpo. Largura: A medida é feita na região da cintura, lado a lado na parte da frente da peça. Use uma fita métrica para medir da mesma maneira. Atenção: Não confundir com a medida da cintura (circunferência).
1) Meça a circunferência do TORNOZELO acima do maléolo ("ossinho" do tornozelo). 2) Meça a circunferência da PANTURRILHA (na parte mais larga). 3) Algumas meias requerem também a ALTURA da perna. Se necessário, tire a medida considerando a altura do chão até dois dedos abaixo do joelho.
. numa clínica ou consultório, um dos meios de se mensurar o tamanho é utilizando uma fita métrica, medindo-se a distância entre um ponto da bacia e outro da perna (* esse método estará descrito ao fim do artigo).
Uma outra forma de confirmar o comprimento das pernas é medindo com uma fita métrica ou observando o nível do quadril ao colocar a pessoa sobre plataformas de madeira que medem de 1 a 5 cm de altura.
Geralmente é mais fácil de identificar que uma perna é mais curta que a outra quando a diferença é maior que 2 cm, já que todo o corpo fica desalinhado. Já quando a diferença é inferior a 2 cm, a forma mais fácil consiste em deitar a pessoa de barriga para cima e depois pedir para dobrar os joelhos.
Quando um indivíduo tem uma das pernas menor que a outra chamamos de desigualdade ou diferença de membros inferiores, quando são discretas não causam alterações, mas podem ocasionar desalinhamentos e dores, principalmente para os praticantes de atividades físicas repetitivas e de impacto.
O que fazer para amolecer a ração?
Qual é a diferença entre desejo e vontade?
O que são sistemas de informação gerenciais?
Quantas calorias tem um pedaço de pizza 4 queijos?
Qual a principal estratégia para retenção de profissionais na organização?
Qual é a competência do Tribunal de Contas?
Quem é alcançado pela coisa julgada?
Quem deve pagar pelo uniforme da empresa?
Quais são os 3 principais mecanismos de catálise?
O que o solvente pode causar na pele?
Como se chama a pessoa que se sente melhor que os outros?
Como faço para desmascarar um mentiroso?
Para que serve a mobilização passiva?