A arquitetura contemporânea surgiu após a arquitetura moderna que, durante o seu desenvolvimento, recebeu influência da Revolução Industrial a respeito da introdução de novos materiais na área da construção civil. Nessa época, os artistas começaram a buscar diferentes formas para abordar os problemas projetais.
O estilo contemporâneo surgiu no final dos anos 1980 e no início dos anos 1990 e se mantém em produção até os dias de hoje. Neste estilo, questões como funcionalidade, conforto térmico, design dinâmico e economia verde passam a ficar em primeiro plano.
A arquitetura contemporânea surgiu entre os anos de 19 e permanece até os dias atuais. Com seu caráter inovador e criativo, ela mistura diversos estilos e dá origem a casas, edifícios, museus e outras obras marcadas por singularidade.
A arquitetura contemporânea é marcada por diferentes influências e reúne um conjunto de características e tendências. ... Entre as marcas da arquitetura contemporânea está o uso da luz natural, a conexão do espaço interior e a personificação dos projetos.
São características da arquitetura contemporânea: O uso de materiais não tóxicos; A busca por materiais naturais; O aproveitamento de materiais recicláveis; A valorização da luz natural.
O estilo contemporâneo é novo e atual. Em termos de decoração, ele pode ser definido como o oposto do estilo clássico, que abusa de elementos decorativos e da opulência de objetos e materiais.
O estilo contemporâneo está sempre em transição, já que diz respeito a tudo que se está vivendo, ou seja, ao presente. O conceito valoriza o que está em voga, mesclando as tendências preferidas e mais reconhecidas dos últimos anos.
A arquitetura barroca surgiu na Itália entre os séculos XVI e XVIII, sendo um dos principais elementos que foi gerado no movimento Contrarreforma, orquestrado pela Igreja Católica.
Os contemporâneos carregam a tecnologia e a tendência atual de decoração. Cadeiras e chaises clássicas, por exemplo, ficam lindas em um espaço contemporâneo”, explica. A arquiteta Adriana Morávia, do escritório Morávia & Arquitetura Interiores, explica como deve ser feito essa mistura.
As principais características da arquitetura contemporânea são: Uso de materiais naturais e sustentáveis: pisos de bambu, bancas de granito, telhados vivos, exuberância no paisagismo. Utilização de materiais recicláveis e não tóxicos: pisos feitos com materiais cuja fabricação não é agressiva ao meio-ambiente; tintas menos tóxicas.
Na América Latina, houve um momento decisivo que marcou a arquitetura contemporânea na região: o apoio de Le Corbusier a dois jovens arquitetos modernistas brasileiros, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Nas últimas décadas do século XX, surgiram várias tendências artísticas divergentes.
Entre os artistas brasileiros que mais se destacaram na arquitetura moderna e contemporânea está o arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012). Através do seu trabalho, ele mostrou para o mundo a possibilidade de união entre os dois estilos.
Entre os materiais mais usados podemos citar os pisos de bambu, materiais recicláveis, bancas de granitos e até o famoso telhado verde. Além desses materiais, a luz natural também é valorizada, isso nota-se através das grandes janelas presentes na maioria dos projetos da arquitetura contemporânea.
Onde colocar o Buda da fortuna?
Quais são os países com as maiores reservas de grafeno no mundo?
Como trabalhar com TDAH na sala de aula?
O que fazer para vender rápido?
O que acontece se uma estrela cadente cair?
O que é a característica de uma pessoa?
O que significa pessoas alcançadas no facebook?
Como educar seu filho de 7 anos?
Quais os benefícios do sal amargo para a saúde?
Como fazer um laudo pericial de engenharia?
Quais são os critérios de correção da redação do Enem?
O que fazer com infestação de mosquitos?
Quanto investir para ter uma renda mensal de 4 mil?
Qual a ação do hipoclorito de sódio nas estruturas dos dente durante o tratamento de canal?
Vai ter auxílio emergencial em dezembro 2021?
Quanto tempo dura uma consultoria financeira?