Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim.
Em Isaías, capítulo 49, versículo 15, Deus nos fala do seu amor e carinho, da sua bondade e fidelidade. Está escrito assim: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
(Salmo 27:10) Amor infalível
O amor perfeito em Deus: Ainda que o amor terreno mais forte, que é o amor de um pai e uma mãe para com o filho, falhe, o do Altíssimo não desampara e por isso esse amor não é débil com o do ser humano.
Salmo 27 foi escrito pelo rei Davi, aproximadamente no século lll antes de Cristo. Davi não o escreveu em uma situação de paz, como os salmos anteriores. Davi estava sofrendo por causa da fúria e das tramas dos seus inimigos.
28 curiosidades que você vai gostar
O maior desejo de Davi revelava como ele definia suas prioridades. Ao pedir para morar na Casa de Deus, ele mostrava que priorizava estar continuamente na presença do Altíssimo. Sua confiança no Deus Eterno não era fruto do acaso, mas uma consequência de suas escolhas.
O Salmo 27 finaliza com um pedido do salmista para que Deus guie seus passos pelo caminho correto e seguro. Assim, depositamos nossa confiança nas mãos do Divino, e aguardamos o momento certo para que Ele nos ajude. Dessa forma, estaremos sempre protegidos contra inimigos e mentiras, imunes às armadilhas do destino.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois. Hemã, com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada.
O tema básico de Isaías 49 é a coligação, ou redenção, de Israel.
Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Eu jamais esquecerei você, órfão não te deixarei. Eu jamais esquecerei o que é Meu. Pode a mãe esquecer o seu filho, ou a mulher a criança em seio?
O texto diz: "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lhe der na mão, e a despedir de casa", Deuteronômio 24:1.
Salmo 67 - Atraia prosperidade
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra (Selá). Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Salmos 27:1.
Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
Habacuque 3:17,18: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides...”
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas." Entregue sua alma e seu coração a Deus e nunca tema. Ele estará em todos os lugares, guiando seus caminhos para que você não caia em tentação e não pereça.
Salmo 26 – Salmos para Acalmar o Coração
Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
Davi foi um guerreiro, profeta e rei do povo de Israel. Reinou durante quarenta anos, entre 1006 e 966 a. C. e conseguiu lançar as bases para a formação de um verdadeiro Estado hebraico.
Davi chama Deus de pastor e, assim, O traz para a esfera existencial. O uso do pronome possessivo “meu”, usado pelo salmista, nos transmite a ideia de intimidade e comunhão. Se o Senhor é nosso pastor, podemos descansar, mesmo sob as torrentes de águas, porque não nos faltarão paz, segurança, provimento e amor.
Isaías 49:15 (NVI)
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
Em certa altura da vida, o filho mais novo do homem pede ao pai a sua parte na herança e parte para terras distantes gastando tudo o que tem em pecados e perdições, sem pensar no dia de amanhã. Quando a sua herança acaba, o filho mais novo se vê sem nada e começa a passar necessidades, viver como um mendigo.
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Quanto tempo depois do Microagulhamento posso fazer botox?
Quantas cápsulas de arginina tomar?
Quais as profissões que Portugal precisa?
Como limpar a pasta térmica sem álcool isopropílico?
Qual a relação da energia cinética com a velocidade?
Qual o valor da multa do artigo 169?
O que é Plano de gerenciamento de risco?
Quais os malefícios do Muay Thai?
O que fazer para não tomar choque no chuveiro?
Quais são os tipos de transistores bipolares?
Qual o remédio caseiro para picada de lacraia?
Qual o formato de rosto mais perfeito?
Como saber se o curso é registrado?
Qual a fonte da legenda Netflix?
Qual a composição do linho puro?
Qual a principais características da troposfera?