A privatização vai resultar no aumento do preço do frete e no apagão postal nas pequenas cidades. O argumento de que é preciso quebrar o monopólio dos Correios é falso, uma vez que a exclusividade sobre as encomendas do comércio eletrônico, setor mais lucrativo do mercado, já foi extinta.
Correios será 100% privatizado em leilão marcado para 2022; o que muda no seu bolso? O governo federal decide vender 100% dos Correios. A declaração foi feita pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, ao Globo.
Da parte da administração pública, há casos em que a privatização ajuda a se livrar de um problema, no caso de estatais que dão prejuízo. E ainda representam uma injeção de receita com a venda das ações.
A favor da privatização Defendem que o setor privado tem melhor competência para gerir os Correios, estando a empresa sob regulação do Estado (pela Agência responsável), como acontece no setor de Telecomunicações.
Mesmo com a privatização, você deve saber que os funcionários continuam com os mesmos direitos que estão garantidos na CLT e outros que já estavam pré-estabelecidos durante o tempo em que o governo era o proprietário. ... Ou seja, quando o governo vende a empresa para o setor privado.
Essa opção, além de ser um desrespeito ao cidadão contribuinte, é uma alocação ineficiente de recursos. Portanto a privatização dos Correios é solução para estancar essa sangria de dinheiro público praticada pelos prevaricadores que orbitam nos porões da República brasileira.
14 - Os trabalhadores dos Correios estão espalhados em aproximadamente 15 mil unidades próprias, entre agências, centros de distribuição, tratamento e logística, e contam com aproximadamente 99 mil trabalhadores (87% em funções operacionais e 13% administrativas), desses 55,6 mil carteiros.
Desde a eleição de Jair Bolsonaro para presidente, uma dos promessas de campanha mais comentadas em todo lugar é a privatização dos Correios. Existe um otimismo muito grande com essa possibilidade, tanto do público consumidor quanto do e-commerce, mas há uma pergunta importante que devemos fazer: esse otimismo todo é mesmo justificado?
Quando você entrega a sua encomenda nos Correios, a responsabilidade é da própria transportadora, independentemente se você tem seguro ou não. Portanto, a partir do momento que você não tem mais controle do processo de entrega, toda a responsabilidade passa para aquele que está responsável pelo seu produto.
Por isso, nada de enviar uma mensagem reclamando do serviço dos Correios ou dizer algo que só vai piorar a situação. Avise-os sobre o ocorrido e pergunte qual solução será bem-vinda. Por exemplo: se você tiver uma encomenda extraviada, opte por mostrar que a sua prioridade é o cliente, perguntando qual a melhor opção.
Caso observe que o seu produto foi devolvido de forma incorreta pelos Correios, você pode entrar em contato com a gente para que seja feita uma reclamação formal junto aos Correios para verificação do motivo da devolução! Por favor, entre para comentar.
Como definir a personalidade de uma pessoa através da escrita?
Como escreve dias melhores virão em inglês?
Como saber o grau de perda auditiva?
Como descobrir a probabilidade de algo?
Como é que o Saci-pererê perdeu a perna?
Como mudar a cara de um armário?
Como saber o número do meu pé nos EUA?
O que significa Yo em japonês?
Como mudar a codificação para UTF-8 Excel?
O que significa o que significa o nome Elsa?
Como saber a potência do meu alternador?
Como configurar a impressora para imprimir colorido Epson?
Como é que se escreve o nome Justin Bieber?
Tem como saber de onde veio o e-mail?
Como mudar as configurações do Teclado no Windows 7?