Ligue o motor a cerca de 1.200 rpm e leia a saída do medidor de amperagem. A 1.200 rpm, com todos os acessórios de funcionamento, o alternador deve estar liberando quase toda a sua amperagem. Por exemplo, um alternador de 90 amperes estará emitindo uma leitura de cerca de 88 amperes.
Normalmente, em um veículo sem ar condicionado, o alternador gera 50 Ah (50 ampéres por hora) e normalmente utiliza uma bateria de 45A. Já um veículo que utiliza ar condicionado o alternador utilizado é de 70Ah (70 amperes por hora).
Também conhecido como “regulador de tensão”, o regulador de voltagem do alternador tem como função ajustar a tensão de saída para uma voltagem aceitável na bateria. Esse ajuste deve ser superior a um nível entre 10 e 15% da sua tensão nominal. Ou seja, entre 13,5 e 14,5 volts.
Para saber qual alternador escolher em relação à saída de corrente deve-se somar a potência de cada uma das cargas do veículo e também a potência necessária para a recarga da bateria.
A polia do alternador passa o giro do motor do automóvel para o alternador de carro por meio de uma correia. Esse componente está acoplado a um eixo que gira o interior do alternador (rotor) que transforma energia mecânica em elétrica para carregar a bateria.
Em geral, a tensão admissível deve estar entre 13,8 V e 14,4 V. Toda vez que o limite de 14,4 volts for superado, tem início um superaquecimento da bateria gerando a sobrecarga. A sobrecarga pode ser constante ou intermitente, dependendo da origem do problema.
Para saber a potência do grupo gerador ideal, você deve somar o índice de consumo de energia elétrica em watts (W) de todos os objetos que serão conectados isolados ou simultaneamente ao dispositivo. O resultado dessa soma corresponde ao total de energia que o grupo gerador deverá produzir.
Cargas que atrasam o fator de potência tendem a desmagnetizar o campo do alternador e a tensão de saída só é mantida pelo aumento do campo da excitatrizCC (com o aumento da sua corrente). Assim os alternadores são classificados pelo seu KVA, fator de potência, fases, tensão e frequência.
Alternadores O núcleo do estator (B) é formado por lâminas de aço doce e possui ranhuras na periferia interior, nas quais se acham colocadas as bobinas do estator. Tipos de Alternadores CLASSIFICAÇÃO PELO TIPO DE EXCITAÇÃO
Como verificar a amperagem de saída de um alternador O alternador do seu veículo é uma parte importante do seu sistema elétrico. Se seu alternador não está funcionando corretamente, não vai carregar a bateria, fazendo-a morrer rapidamente. Testando a saída de amperagem é uma boa maneira de determinar o desempenho do seu alternador.
Frequência do alternador A frequência do alternador em ciclos por segundo (c.p.s.) ou Hz está relacionada com o número de polos e a velocidade de rotação do seu eixo: = 2 × Ex.: Alternador com 2 polos e 3600 RPM tem frequência de 2x3600/120 = 60Hz ou cps.
Qual o maior PIB do Mundo 2020?
Quais pedras preciosas são encontradas no Brasil?
Quais as três fases da lavagem de dinheiro em ordem de ocorrência?
Quais são os exemplos de software?
Quais são os cuidados pós-operatório?
Quem vai receber o auxílio emergencial em 2021?
Quantos estados tem na Região Sudeste?
Como desconectar minha conta do Google Chrome no PC?
O que são macronutrientes exemplos?
Qual o benefício de NEVRALGEX?
Qual a diferença entre uma árvore filogenética é um cladograma?
Quais são os tipos de contralto?
O que é a fase operação do serviço na ITIL?
Quanto tempo demora um processo no Juizado de Pequenas Causas?