Por mais que seja considerada uma carne magra, ele é um embutido (como a linguiça, salame, presunto) rico em aditivos químicos (corantes e conservantes, realçadores de sabor) e em sal, que em excesso trazem malefícios à saúde, como a hipertensão.
O peito de frango e o peito de peru apresentam propriedades nutricionais idênticas. As poucas diferenças encontradas estão distribuídas de forma equivalente por ambos os alimentos. Portanto, este duelo termina claramente empatado!
Além disso, por se tratar de um alimento embutido e defumado, podemos encontrar na composição Nitritos e Nitratos, responsáveis para promover a conservação, conferir cor e sabor a eles. O problema é que estes compostos são comprovadamente tóxicos para nossa saúde, podendo levar ao surgimento de várias doenças.
O peito de peru pode ser substituído por ovo, patê de atum ou de frango, rosbife caseiro, homus ou pasta de tofu, por exemplo”, recomenda a profissional, que é Graduada pela USP e especialista em Fisiologia do Exercício pela Unifesp.
os benefícios do peru incluem redução dos níveis de colesterol e melhora na resistência do sistema imunológico. É também conhecida por seu alto teor de proteína. A carne de peru também é uma boa fonte de Niacina, Vitamina B6 e Selênio. Estes nutrientes ajudam na produção de energia.
16 curiosidades que você vai gostar
São proteínas puras, cheias de nutrientes e sem esses conservantes e corantes e sódio e aditivos químicos e etc. “Mas eu quero comer peito de peru!” Tudo bem, sem problemas! Você deve não só evitar consumir com regularidade, mas também fazer substituições o máximo que puder!
Uma das substituições recomendadas é a troca dos refinados por integrais – no caso do pão, o integral tem mais fibras que ajudam no controle do colesterol, assim como a aveia. Por isso, no café da manhã, a dica é optar sempre pelo pão integral, além do queijo branco, peito de peru, leite desnatado e também as frutas.
Pode-se concluir que entre o presunto e o peito de peru não há melhor ou pior. O que faz cada um deles ser melhor ou pior são os ingredientes e a tabela nutricional. Você sempre deve avaliar os ingredientes, sendo que quanto menos ingredientes artificiais e aditivos químicos, melhor.
De forma prática, podemos substituir os embutidos no café da manhã e nos lanches por queijos magros (ricota, minas frescal, cottage, mussarela light), por ovos cozidos ou mexidos, geléias de frutas sem açúcar, pastinhas com vegetais ou frango ou atum entre outras opções.
Como vai funcionar as escolas em 2022?
Qual a melhor resina para cimento queimado?
Qual a diferença de vidro laminado e temperado?
Qual o valor da entrada na Lagoa Santa?
O que a medroxiprogesterona faz no organismo?
Qual o antigo nome do karaté dó?
Qual problema no sangue causa furúnculo?
Como saber se o celular está ocupado ou desligado?
Para que serve o Alecrim com álcool?
Qual é o custo de vida na Suiça?
Como eliminar celulite rápido?
Quais são os principais princípios do direito empresarial?