As ligas acadêmicas têm como objetivos desenvolver estudos teóricos e práticos sobre seus temas, promovendo atualização científica baseada nas melhores evidências científicas. Também têm o compromisso de difundir as ações desenvolvidas à comunidade interna e externa.
Saiba qual é a estrutura da liga acadêmica Os organizadores precisam fazer um curso introdutório, enquanto os alunos que têm algum interesse em participar devem realizar um curso e uma prova para testar os conhecimentos aprendidos.
A liga é criada e organizada por acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesses em comum. Constitui-se por atividades extraclasse e costuma ter ações voltadas para a promoção à saúde, educação e pesquisas, contribuindo para o desenvolvimento científico e aprimoramento da área a qual estuda.
São entidades criadas e organizadas por acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesses em comum, especialmente em áreas de especialidade do campo da saúde.
Votar e ser votado em Assembleia Geral e processos eleitorais; II. Participar das atividades organizadas pela liga; III. ... Fiscalizar as atividades organizadas pela Liga Acadêmica De (INFORMAR NOME), assim como exigir prestações orçamentárias.
Dentro deste contexto, a Liga Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (LAEnf/UFRGS) é um projeto de extensão vinculado à universidade, que promove espaços de discussão e reflexão entre a comunidade acadêmica e os profissionais de saúde sobre temas técnico-científicos do campo da saúde, ...
Como o próprio nome sugere, as ligas acadêmicas são entidades criadas por acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesse no tema abordado. A primeira delas surgiu no Brasil em 1920 — a Liga de Combate à Sífilis, que desenvolve projetos até hoje.
A primeira Liga acadêmica brasileira surgiu em 1920, na Faculdade de Medicina da USP: era a Liga de combate à Sífilis, criada por estudantes buscando intervir tanto médica quanto socialmente nesse agravo de saúde pública.
As Ligas Acadêmicas já são rotina entre os estudantes universitários no Brasil, principalmente nos cursos de saúde. Mesmo aqueles que nunca participaram formalmente de uma liga acadêmica como diretor ou “ligante” já participaram, pelo menos, de um simpósio, congresso ou de uma sessão organizados por uma liga.
Cada liga deve criar um estatuto, que é aprovado pela instituição de ensino. Nesse documento, devem constar todas as informações necessárias para o bom andamento do projeto (cargos, como vai funcionar, quem participará, processo seletivo, curso introdutório, prova, quantidade de participantes).
O que difere cada tipo de fusível?
Quais são as desvantagens do biodiesel?
O quê Vygotsky fala sobre a alfabetização?
Quem é professor tem desconto na compra de livros?
Como mudar o visual de uma parede?
O que levar na mala de um intercâmbio?
Quanto de dinheiro para levar para Portugal?
Por que a cidade de São Paulo sofre tanto com alagamento?
Quanto tempo demora para cair a casquinha de um machucado?
Quais são as formas clínicas da coccidioidomicose?
Porque as palavras observadas são acentuadas?
Qual a pena para o artigo 171?
Onde se mede a cintura do homem?
Quanto tempo para se recuperar da doação de sangue?
Qual é o objetivo da alfabetização?