A mumificação e embalsamamento Os egípcios desde muito cedo tentaram preservar o corpo dos seus mortos, pois fazia parte da sua cultura e religião, acreditar fortemente na vida para além da morte, em que o espírito teria necessidade de reconhecer o respectivo corpo.
A técnica de mumificação mais comum começava com a retirada do cérebro, pelo nariz ou por uma abertura no crânio. Depois, era feito um corte na virilha esquerda, onde o embalsamador enfiava a mão para retirar todos os órgãos. ... Os órgãos ficavam guardados em um vaso chamado canopo, colocado perto da múmia.
Aliás, o historiador grego Heródoto, que esteve no Egipto por volta do ano 450 a.C., descreveu como era feita a mumificação: mirra, cássia, vinho de palma, óleo de cedro e resina.
De acordo com Wade, a maior parte dos pesquisadores acredita que os egípcios “passavam pelo osso com um gancho, usavam algum tipo de instrumento para misturar o cérebro e então o deixavam escorrer pelo nariz ou o expulsavam com água, vinho de palma ou outro líquido de efeito semelhante”.
Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação.
Como identificar um verbo irregular espanhol?
Como saber se um testamento foi cancelado?
Como saber se uma empresa tem registro na Anvisa?
O que é a fração ideal de um imóvel?
Como fazer para pagar conta de luz?
Como posso saber se o veículo foi transferido?
O que diz a lei sobre animais em condomínios?
Quando o carro é considerado estacionado?
Como pagar energia com cartão de crédito?
Como saber se a ART foi baixada?
Como receber a autoridade de Deus?